Greening causou incremento de 85% nos custos de produção de citros da Flórida (EUA)
Os custos passaram de US$ 1300 por acre
A safra recorde de grãos mostra o potencial do agricultor brasileiro e evidencia o quanto o campo está se modernizando para ampliar ainda mais sua capacidade produtiva. Com esse cenário, a Case IH decidiu ampliar seu portfólio de produtos e disponibilizar ao agricultor brasileiro os tratores Magnum 380 CVT e Steiger 370, 420, 470, e 550.
De acordo com Roberto Biasotto, gerente de Marketing de Produto da Case IH, são máquinas desenvolvidas para suportar as mais adversas condições de trabalho. “Com o lançamento da nova plantadeira Easy Riser 3200, com até 36 linhas, foi necessário ampliarmos a oferta de tratores para viabilizar o melhor conjunto de trator e plantadeira. Além disso, existe uma demanda no mercado para o aumento da capacidade operacional nos segmentos de cana e grãos”, comenta.
Com sistema de gerenciamento automático de produtividade APM, esses modelos ajustam a melhor relação na transmissão e rotação do motor, viabilizando o aumento da capacidade operacional e reduções de até 20% no consumo de combustível.
Os tratores Magnum 380 CVT são equipados com motores FPT Industrial intercooler de 8,7 litros e seu desempenho com Power Boost – responsável pelo gerenciamento da potência desse motor – pode chegar à potência máxima de 441 cv. Com suspensão dianteira integral com menos 80% de pontos de lubrificação, o Magnum garante mais estabilidade para as operações.
Já os tratores Steiger, com mais de 50 anos de tradição, também são equipados com motores FPT Industrial de 375, 426, 476, e 558 cv. As potências máximas, com o Power Boost, atingem 431 cv no modelo 370 e 614cv na versão 550. Por ser um 4x4, no qual as oito rodas são do mesmo tamanho, sua estrutura permite dividir o peso igualmente por todo o trator. “Dessa forma, a força de tração é ainda maior, pois todas as rodas puxam o implemento com a mesma intensidade”, adiciona Biasotto.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Os custos passaram de US$ 1300 por acre
Evento começa nesta terça-feira no Centro de Eventos da Cooperativa dos Plantadores de Cana do Oeste de SP, na cidade de Sertãozinho; produto da empresa é o mais utilizado no Brasil no processo de dessecação de ca