Mais uma planta daninha resiste ao glifosato no Brasil
Planta daninha conhecida como leiteiro é a décima infestante nas lavouras a adquirir resistência ao glifosato
A Cooperativa Cocari promoveu mais uma edição da sua Expo Cerrado, no município goiano de Cristalina. Estudantes, produtores e cooperados da região tiveram a oportunidade de obter e trocar conhecimentos tecnológicos que auxiliam no incremento da produção, principalmente, da soja e do milho.
A Nufarm, uma das empresas líderes do mercado global de agroquímicos, marcou presença no evento técnico para mostrar os resultados a campo dos herbicidas ZethaMaxx e Crucial, do inseticida Inside FS, além de um portfólio para manejo correto e seguro de plantas daninhas e pragas da região, nas culturas da soja, milho, feijão e trigo.
De acordo com o gerente de Trade Marketing da companhia, engenheiro agrônomo Clayber Mesquita, o herbicida pré-emergente ZethaMaxx é utilizado com sucesso no controle das principais plantas daninhas da soja como a buva e o capim-amargoso, na dessecação e no pré-plantio da oleaginosa.
Resultados a campo do herbicida Crucial também foram apresentados aos participantes da Expo Cerrado. Segundo a Nufarm o produto já foi aplicado em mais de 70 milhões de hectares de lavouras e diferentes culturas. “O produto é uma ferramenta estratégica para controle de um amplo espectro de invasoras, e sua formulação conta com a tecnologia duplo sal e por isso o produto age mais rápido na comparação a outros glifosatos, inclusive nos ciclos chuvosos”, resume Mesquita.
Na área de controle de pragas, a Nufarm levou ao evento de Cristalina o inseticida para tratamento de sementes do milho Inside FS, um dos itens da plataforma SeedProtection, também exclusiva da empresa. “O produto age no controle do percevejo barriga-verde e da cigarrinha do milho”, finaliza o executivo.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura