Agrale investe US$12,5 milhões para produzir tratores na Argentina
Colaboradores da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE) que atuam no campo experimental da Unidade da Embrapa em Itaporanga D’Ajuda, Litaoral Sul Sergipano, participaram, nos dias 11 e 12 de dezembro, de um treinamento de primeiros socorros e prevenção e combate a incêndio florestal. Houve, ainda, a participação de trabalhadores do campo experimental de Umbaúba, no Sul Sergipano.
O campo de Itaporanga engloba a Reserva do Caju, a primeira Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) da Embrapa no âmbito federal. O treinamento foi ministrado pelo tenente-coronel Everaldo Ferreira de Souza, do Corpo de Bombeiros de Sergipe.
O evento foi promovido pelo Setor de Gestão de Pessoas da unidade em conjunto com a Supervisão de campo. Ao todo, 20 colaboradores participaram do treinamento, que contou, também, com apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio), fornecendo material de combate a fogo florestal, como abafadores e pinga-fogos.
De acordo com o técnico de segurança do trabalho da Embrapa Tabuleiros Costeiros, José Carlos Ferreira, o treinamento foi um sucesso, tendo um aproveitamento satisfatório e aprovação de 100% dos participantes.
“Neste primeiro momento, estão sendo treinados os colaboradores dos campos experimentais de Itaporanga d´Ajuda e Umbaúba, e no próximo ano os demais campos serão contemplados”, completou, referindo-se aos campos de Frei Paulo, no Agreste Central, e Nossa Senhora das Dores, no Médio Sertão Sergipano.
Apoiaram o treinamento, pelo Corpo de Bombeiros de Sergipe, o primeiro tenente Marcos Rocha, os sargentos Alves e Marinho e o cabo Costa. Pelo ICMBio, o apoio foi do analista ambiental Marleno Costa.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura