Nesta quarta e quinta-feira (31/10 e 01/11), a Corteva Agriscience, Divisão Agrícola da DowDuPont, leva o projeto itinerante “Expedição da Agricultura para a Vida” para a cidade de Jataí, em Goiás. A ação educativa já passou pelo Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e pelo Paraguai.
Serão dois dias em cada município com até quatro treinamentos que serão ministrados a consultores, agrônomos e técnicos responsáveis pelo cultivo, totalizando mais de 60 turmas até o final de 2018. Os exercícios serão aplicados com dinamismo e interatividade para grupos de até 15 pessoas por vez, com duração aproximada de quatro horas.
“Este ano, teremos um projeto com conteúdo mais técnico e atualizado, feito sob medida para um público especializado e qualificado. O enfoque será nos quatro pilares das inciativas de Boas Práticas Agrícolas: Manejo de Plantas Daninhas, Manejo Integrado de Pragas, Tecnologia da Aplicação e Segurança do Trabalhador”, explica Jair Maggioni, Coordenador de Boas Práticas Agrícolas da Corteva Agriscience – Divisão Agrícola da DowDuPont. “Teremos a colaboração de acadêmicos e pesquisadores da divisão agrícola para aplicar os treinamentos”, completa.
Como é o caminhão itinerante de Boas Práticas Agrícolas
O caminhão tem 7 metros de comprimento e 3,5 de largura, com baú adaptado e dividido em ambientes visualmente atrativos. Cada tema lecionado contará com apresentações teóricas e práticas interativas, que serão realizadas nesses ambientes e por meio de jogos nos quais os participantes testarão seu conhecimento de forma lúdica
Tecnologia e educação são duas áreas nas quais a empresa investe e tem seus valores atrelados, sempre com o objetivo de capacitar e divulgar as melhores práticas integradas em todo o processo de cultivo e produção. As Boas Práticas Agrícolas são uma das prioridades da “Expedição da Agricultura para a Vida”, que visa o comprometimento da companhia com um agronegócio sustentável.