Adoção de tecnologias já disponíveis pode aumentar produção de uvas em Mato Grosso
Viticultura tem grande potencial em Mato Grosso, apesar de o estado ter apenas 50 estabelecimentos comerciais que produzem a fruta
A Bunge Açúcar & Bioenergia está investindo cerca de R$ 7 milhões na construção de um centro de manutenção de suas colhedoras de cana para atender seis de suas oito usinas. A inauguração será em janeiro de 2019.
Instalado na Usina Moema, em Orindiúva (SP), em uma estrutura totalmente planejada para esse fim, com mais de 3 mil m², o centro irá operar de forma inovadora no setor, com formato de linha de produção, como acontece nas fábricas de montagens de equipamentos agrícolas. A capacidade de manutenção chega a 15 colhedoras por mês.
O objetivo é concentrar a manutenção dos equipamentos em um centro altamente especializado, para redução de custos operacionais e padronização. Nesse contexto, será possível reduzir em 20% o custo na manutenção linear das colhedoras e ampliar a produtividade da colheita de cana, em razão da maior disponibilidade mecânica dessas máquinas. A empresa estima o retorno desse investimento em menos de 2 anos.
Serão atendidas nesse centro de manutenção as usinas Moema, Guariroba e Ouroeste, em São Paulo, e Frutal, Itapagipe e Santa Juliana, em Minas Gerais, as quais, no total, possuem uma frota de 120 colhedoras de cana.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura