Em Bordéus, uvas colhidas à noite por causa do clima
A medida tornou-se estratégia econômica e sustentável para produtores na emblemática região vinícola da França
Delegação do Ministério da Agricultura (Mapa) está em missão na Argentina com objetivo de explorar colaborações na produção de adubos e fertilizantes. Cleber Soares, secretário executivo adjunto do Mapa, encontrou-se com Juan Jose Bahillo, secretário da agricultura argentino. Trocaram informações. Focaram em planos nacionais de fertilizantes. Brasil e Argentina importam mais de 70% dos adubos que usam.
Soares destacou a necessidade de conhecer melhor as potencialidades argentinas. Citou produção de fertilizantes nitrogenados a partir de gás natural. Também citou produção de potássio. São insumos estratégicos para o Brasil.
Bahillo reforçou a importância dos fertilizantes para ambos os países. Mencionou a produção de gás natural em Vaca Muerta. Falou sobre reservas de potássio em Rio Colorado-Mendoza.
A delegação brasileira inclui assessores, adidos agrícolas e conselheiros da Secom. Também participou Gabriel Delgado, do IICA no Brasil.
Na Argentina, além de Bahillo, estiveram presentes Ariel Martínez e Agustín Pérez Andrich. Eles representam a Secretaria de Agricultura argentina.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
A medida tornou-se estratégia econômica e sustentável para produtores na emblemática região vinícola da França
Segundo Rodrigo Batista, agente de Inspeção Sanitária, produtos agropecuários introduzidos ilegalmente no País possuem risco, tanto a saúde pública quanto de entrada de doenças e pragas agrícolas