Epamig participa de seminário sobre controle biológico do bicho-mineiro
Praga é a que mais ataca os cafezais em regiões quentes e secas como o Cerrado Mineiro
Nesta quarta-feira, 18 de agosto, às 14h, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza o webinar "Bioeconomia e economia circular na fruticultura e mandiocultura", organizado pela Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA).
A bioeconomia pode ser definida como a produção econômica de produtos e serviços de forma sustentável a partir de recursos de base biológica e tem tido participação importante no desenvolvimento econômico de alguns países. “A agricultura brasileira é o caminho mais curto e seguro para que sejamos o grande protagonista da bioeconomia”, afirmam os pesquisadores Áurea Fabiana de Albuquerque Gerum e Gilmar Souza Santos no artigo “Bioeconomia na Embrapa Mandioca e Fruticultura”.
Já a economia circular é um modelo que se propõe a utilizar tudo o que sobra dos processos produtivos, seja por meio da reutilização, recuperação ou reciclagem, com foco na busca de insumos mais duráveis, recicláveis e renováveis. Os temas bioeconomia e economia circular contribuem para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) especialmente no âmbito do Objetivo 12 (Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis). Moderado pelo analista Marcelo do Amaral Santana, o evento vai ser transmitido simultaneamente para o YouTube da Embrapa e para o facebook da Embrapa Mandioca e Fruticultura.
Serviço: Webinar "Bioeconomia e economia circular na fruticultura e mandiocultura"
Data: 18/8 (quarta)
Horário: 14h
Palestras:
Moderador: Marcelo Amaral
Links de transmissão:
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura