Ministro Sergio Rezende visita Laboratório de Nanotecnologia
Para ajudar os produtores de frutas, hortaliças, grãos e demais cultivos no controle das pragas, mas sem impactos ao meio ambiente, a DVA Brasil está trazendo ao mercado nacional o inseticida Azamax. De acordo com a empresa, é o único disponível no País com registro no MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e certificação do IBD (Instituto Biodinâmico), maior certificadora de orgânicos do Brasil.
Valendo-se da expressividade da 5ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, realizada de 23 a 26 de julho, na Fundação Bienal de São Paulo, na capital paulista, o produto estará exposto no estande do IBD a fim de divulgar, para o setor produtivo desta cadeia, soluções para a produção sustentável. Por ser natural, o produto incorpora uma série de vantagens, como carência extremamente baixa – possibilitando o seu uso nos períodos próximos à colheita – e toxicologia muito reduzida, além de não deixar resíduos nos alimentos e não provocar impacto ambiental.
“Trata-se de um insumo indispensável para os produtores preocupados em se adequar aos tempos de cultivo responsável, com respeito ao meio ambiente e foco na qualidade dos alimentos para os consumidores finais”, explica Gilson Oliveira, gerente de produtos da DVA.
De acordo com a empresa, Azamax funciona como um excelente parceiro no controle de pragas, integrando-se perfeitamente bem aos programas convencionais de manejo das culturas e com vários benefícios adicionais, incluindo a redução de custos de proteção das plantas. A Azadiractina é uma excelente ferramenta para o manejo de pragas pois devido à complexidade de sua molécula as pragas não adquirem resistência.
A nova solução tem ação direta na reprodução dos insetos, especialmente ácaros, tripés, pulgões, lagartas, minadores, grilos, coleópteros e cochonilhas: primeiro, impede sua normal alimentação, cessando a transmissão de viroses às plantas; depois desregula o seu ciclo de desenvolvimento, evitando que os insetos pousem sobre as plantas tratadas; e, finalmente, interfere na reprodução. Resultado: os insetos ficam debilitados e mais susceptíveis à erradicação pelos inseticidas convencionais. “Azamax proporciona todos esses benefícios e não ataca os insetos benéficos”, ressalta Gilson Oliveira.
No exterior, o produto é certificado como orgânico pela OMRI (EUA), IMO (Suíça), BFA (Austrália), Letis e Argencert (Argentina), entre outros. O produto é distribuído no Brasil pela DVA e está disponível em embalagens de 1 litro e 5 litros.
Mais informações no site:
ou telefone (19) 3794-5600
Fonte: STA Press – (19) 8132-6789
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura