Minerthal lança suplemento mineral com virginiamicina após resultados de ganho de peso em teste de campo na Embrapa
A Bayer Saúde Animal – Unidade Bovinos – promoveu uma palestra sobre “Distúrbios entéricos em ruminantes” ministrada pelo professor da Universidade Federal de Minas Gerais, Elias Facury, no dia 9 de novembro em Sinop (MT). A apresentação foi realizada durante o 1º Encontro Internacional de Sanidade de Animais de Produção e atraiu produtores rurais, médicos veterinários, pesquisadores e estudantes da região.
Na apresentação do Prof. Dr. Elias Facury foram mostrados os problemas entéricos existentes na pecuária de corte e de leite, com ênfase na coccidiose em ruminantes, doença causadora de danos intestinais e diarreias sanguinolentas. Segundo ele, diversos estudos feitos no Brasil demonstram que a doença é endêmica no país. “80% dos animais em torno de um ano de idade já vão ter sofrido a doença, e como ela determina uma baixa conversão alimentar e desempenho inferior dos animais acometidos, resulta na diminuição do ganho de peso, levando a um prejuízo para o produtor”, disse. “A grande maioria dos bezerros está infectada, porém, uma pequena quantidade apresenta a diarreia de sangue e os outros animais um desempenho menor”, destacou.
Elias Facury ainda ressaltou o uso do produto Baycox Ruminantes da Bayer como forma de prevenção e tratamento da coccidiose. “O Baycox Ruminantes é um produto inovador, pois é de dose única. Com o Baycox o bezerro fica livre da coccidiose por quatro ou cinco semanas, tempo suficiente para que o animal tenha contato com a doença no campo e adquira imunidade”, afirmou.
O representante técnico de vendas da Bayer, Marcelo Fonseca Guimarães, comenta a importância da palestra no evento. “O 1º ENISAP é um evento de grande importância acadêmica para a região e contou com apresentações de pesquisadores renomados. A palestra do Prof. Elias Facury compartilhou experiências e conscientizou produtores rurais sobre a coccidiose, apresentando soluções para o tratamento dessa doença que está presente na maioria das propriedades e muitas vezes não é diagnosticada”, disse.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura