Conselho diretor da Andav para 2024-25 toma posse
A cerimônia de posse não apenas honrou a trajetória de 33 anos da entidade em defesa dos distribuidores de insumos, mas celebrou conquistas e avanços
A Bayer anunciou hoje o lançamento piloto de um sistema de Inteligência Artificial Geracional (GenAI) destinado a transformar o cotidiano de agricultores e agrônomos. Utilizando uma combinação de dados agronômicos proprietários, insights de milhares de ensaios e a experiência de seus agrônomos, a empresa criou um especializado modelo de linguagem grande ("Large Language Model" - LLM).
O sistema promete responder rapidamente e com precisão a perguntas sobre agronomia, gestão agrícola e produtos agrícolas da Bayer. Conforme a empresa, já em fase piloto, o sistema demonstra melhorias significativas na produtividade das equipes da Bayer nos Estados Unidos, superando amplamente os modelos de LLM genéricos disponíveis no mercado agrícola.
Amanda McClerren, CIO e chefe de transformação digital e tecnologia da informação da divisão de ciências agrícolas da Bayer, destacou o potencial global do sistema: “nosso sistema GenAI único pode servir a agrônomos e beneficiar agricultores em todo o mundo, avançando ainda mais a IA como uma tecnologia indispensável para a agricultura”.
Desenvolvido em colaboração com a Microsoft e Ernst & Young (EY), a Bayer explora a integração do sistema GenAI em suas ofertas digitais, vislumbrando oportunidades de colaboração com outros parceiros do setor agrícola. Projetado para ser uma capacidade global, a ferramenta visa democratizar o acesso a conselhos agronômicos e informações sobre produtos, essenciais para alimentar comunidades e melhorar a segurança alimentar global.
“Com os pontos fortes da Bayer em ciência de dados, digital e, especialmente, expertise agronômica, estamos contribuindo para um sistema de especialistas que tornará o entendimento agronômico mais acessível e empoderará aqueles responsáveis por alimentar o planeta,” afirmou Ranveer Chandra, diretor de pesquisas para indústria e CTO Agri-Food na Microsoft.
Além da inovação GenAI, a Bayer e a Microsoft atualizaram recentemente sua parceria estratégica com o lançamento de serviços AgPowered, trazendo capacidades prontas para a indústria agroalimentar. Isso inclui o Bayer Historical Weather, um conjunto de dados meteorológicos abrangente, e um conector desenvolvido em parceria com a Lindsay Corporation, que permite o acesso a dados de irrigação, expandindo os tipos de dados disponíveis para os clientes empresariais do Azure Data Manager.
Estas novas ofertas em nuvem suportam não apenas a produção agrícola, mas também relatórios regulatórios e de sustentabilidade. Por exemplo, o Bayer Smart Boundary ID utiliza imagens de satélite para detectar limites de campos e identificar automaticamente áreas de atividade agrícola sazonal, ajudando na conformidade regulatória.
“Através dos nossos Serviços AgPowered, estamos tornando o acesso a ferramentas digitais fácil e conveniente, beneficiando a indústria e impulsionando a inovação,” disse Jeremy Williams, chefe de agricultura digital da divisão de ciências agrícolas da Bayer.
Com a promessa de reduzir o tempo de comercialização de novas capacidades e oferecer oportunidades aumentadas para agricultores e clientes da cadeia de valor, a parceria entre Bayer e Microsoft está estabelecendo uma infraestrutura digital robusta, permitindo que organizações acessem capacidades prontas para uso e construam em cima de uma fundação digital sólida.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura