Bayer CropScience leva soluções integradas ao Congresso Brasileiro de Soja

23.06.2015 | 20:59 (UTC -3)
Carlos Nascimento Jr.

Commodity agrícola brasileira com maior volume de exportações, a soja alcançou recentemente mais um recorde. Em maio, o País embarcou mais de 9,3 milhões de toneladas do grão, maior registro mensal da história, de acordo com dados do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Neste cenário positivo e com a finalidade de debater as perspectivas do setor, acontece o VII Congresso Brasileiro da Soja, em Florianópolis (SC).

A Bayer CropScience marca presença neste importante evento apresentando seu portfólio de soluções e serviços para os sojicultores utilizarem em todo o ciclo do grão, desde o plantio até a comercialização. “Para nós, é uma oportunidade ímpar participar do Congresso Brasileiro de Soja, que reúne importantes elos da cadeia produtiva para se discutir soluções que contribuam para o aumento de produtividade e qualidade do que é produzido. Fazemos parte desta cadeia e trabalhamos para levar aos sojicultores brasileiros, tecnologias e soluções inovadoras para que possam desenvolver seus negócios de forma sustentável”, afirma Cassio Greghi, diretor de Marketing Estratégico da Bayer CropScience para a Cultura da Soja.

A linha da Bayer para a cultura vai desde variedades de soja adaptadas para as regiões produtoras, passando por defensivos agrícolas biológicos e químicos. Um dos destaques deste portfólio também é o Veritas, bioregulador capaz de melhorar a eficiência das plantas que está dentro do novo conceito ‘Manejo Inteligente’. “Nosso grande desafio é ajudar o produtor a reduzir a complexidade do negócio e a tomar decisões nos momentos adequados durante a condução de sua lavoura”, pontua Greghi.

Ainda segundo o executivo, durante o evento a companhia vai apresentar os resultados alcançados por meio dos programas ‘De Primeira, Sem Dúvida’ e ‘Bayer Contra Lagartas’. O primeiro comparou o impacto da aplicação de fungicidas na lavoura no tempo correto com outra área manejada de forma atrasada como contraprova, em seis importantes regiões produtoras da cultura no País. O monitoramento, que aconteceu em tempo real por meio de câmeras, contou com o suporte de renomados fitopalogistas brasileiros e registrou aumento médio de 4,78% de produtividade – 3,29 sacas a mais por hectare – nas áreas em que o manejo foi realizado no momento certo.

Já o programa ‘Bayer Contra Lagartas’, que visa realizar o desenvolvimento e monitoramento das pragas presentes na cultura, providenciou a instalação de 1800 armadilhas nas principais regiões produtoras do País. “Com esse trabalho, conseguimos compreender a intensidade dos ataques das mariposas e articular junto aos sojicultores as melhores práticas de manejo para amenizar ou até mesmo eliminar o seu impacto na produção”, argumenta Greghi.

Durante o Congresso Brasileiro da Soja, o especialista global da Bayer CropScience em manejo de resistência a fungicidas, Andreas Mehl, fará uma palestra no dia 23 de junho, a partir das 10h, no Auditório 3. O executivo falará sobre a importância do monitoramento da sensibilidade de fungos da soja a fungicidas, abordando o manejo de resistência e as vantagens dos produtos da empresa sob o aspecto científico.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro