Instituto Phytus participa do Congresso de Fitopatologia
A nova tecnologia desenvolvida pela Bayer CropScience voltada ao setor sucroenergético tem como objetivo auxiliar o produtor a obter resultados cada vez mais satisfatórios. Com o inseticida Curbix, a empresa demonstra mais uma vez seu perfil inovador, investimento sempre na busca por soluções que atendam as necessidades dos produtores brasileiros.
O produto é especialmente recomendado para o controle da cigarrinha-das-raízes (Mahanarva fimbriolata), praga que gera grandes prejuízos, pois reduz o teor de açúcar nos colmos; aumenta o teor das fibras dos colmos mortos (o que diminui a capacidade de moagem) e do teor de contaminantes, dificultando assim a recuperação do açúcar e inibindo a fermentação; além do fato de as ninfas da cigarrinha extraírem grande quantidade de água e nutrientes das raízes. “Esta é uma praga encontrada em praticamente todas as regiões canavieiras do País e se tornou preocupante devido ao aumento das áreas de colheita de cana crua”, afirma João Pivetta, gerente da cultura cana-de-açúcar da Bayer CropScience.
Além de pertencer a um novo grupo químico, ideal para manejo de resistência, Curbix apresenta vários diferenciais, como rápido efeito de choque, elevada eficácia e maior período de controle, oferecendo assim uma série de benefícios ao produtor. “É um produto completo voltado aos produtores que estão sempre em busca de novidades para melhorar o desempenho das lavouras”, finaliza Pivetta.
Sobre Curbix
Curbix 200 SC é um inseticida especialmente indicado para o controle da cigarrinha-das-raízes. A solução é resultado dos constantes investimentos da Bayer CropScience em novas tecnologias para o setor sucroenergético e entre os diferenciais apresenta ação rápida; elevada eficácia e residual no controle das cigarrinhas; pertence a um novo grupo químico para controle de cigarrinhas, sendo ideal para manejo de resistência, pois possui novo modo de ação.
Mais informações no site
Bayer CropScience – Comunicação Corporativa
(11) 5694-7382
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura