BASF participa do 40º Congresso de Pesquisas Cafeeiras

29.10.2014 | 21:59 (UTC -3)

Nos próximos dias 28, 29, 30 e 31 de outubro, a BASF participará do 40º Congresso de Pesquisas Cafeeiras na cidade de Serra Negra, no Estado de São Paulo. A edição deste ano será comemorativa pelo tempo de existência do evento e terá como tema principal “40 anos de tecnologias para o café ter melhorias”. Ao longo desse período, já foram divulgados aproximadamente 10 mil trabalhos científicos capazes de realmente ajudar a cafeicultura nacional a produzir mais e melhor, o que torna o evento um dos principais da cultura no País.

Segundo Adriano Abrahão, gerente de Marketing de Hortifruticultura e Café da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para o Brasil, “Na cultura do café, a figura do consultor é de suma importância, seja na tomada de decisão ou na influência. Na ocasião teremos vários consultores, pesquisadores, produtores, estudantes, e divulgaremos nossos produtos e serviços, além de estreitar relacionamentos”.

O destaque da empresa fica por conta do Sistema AgCelence Café, modelo de manejo integrado composto pelo uso sequencial de três fungicidas, porém com objetivos distintos. O procedimento inicia logo após a colheita dos frutos, quando aparecem os primeiros sinais de doença. Nesta etapa é utilizado o fungicida Cantus, que ajuda a garantir a proteção das novas brotações, folhas e ramos. Dando continuidade, no período de pré e pós-florada são utilizados os fungicidas Cantus e Comet.

A última etapa está relacionada à saúde dos frutos, e folhas com o uso do fungicida Opera, que proporcionará, além do controle fitossanitário, maior quantidade e uniformidade de grãos cereja. “Os principais benefícios do Sistema AgCelence Café são: maior produtividade, maior percentual de grãos cereja e maior enfolhamento pós colheita, propiciando uma menor bienalidade na produção, ou seja, a lavoura fica turbinada de colheita a colheita”, finaliza Abrahão.

Também será apresentado o Digilab, serviço exclusivo da BASF que une um microscópio digital com uma lupa, em PCs e Notebooks, ou com uma lente, em tablets, para capturar imagens e aumentá-las em até 200 ou 100 vezes, respectivamente. Esse método de agricultura de precisão permite ao produtor identificar pragas com agilidade e tecnologia, podendo combatê-las de maneira mais assertiva e também trabalhar com sua equipe técnica na prevenção de outros agentes de risco, como doenças, plantas daninhas e nematóides. O sistema também está disponível para identificação e melhor combate de pragas urbanas. O software está disponível em tablets das marcas e modelos Samsung Galaxy S1 (10 polegadas), Motorola Xoom (10 polegadas), e iPad I e iPad II. Já para desktop e notebook, o sistema operacional dever ser, pelo menos, Windows 7.

SERVIÇO

40º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras

Data: de 28 a 31 de outubro 2014

Local: Hotel Vale do Sol (Rodovia Serra Negra – Lindoia, Km 149,5 – SP)

Mais informações: http://fundacaoprocafe.com.br/eventos/congresso

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro