Resultados Raça Hereford da Feira de Outono
Publicação traz informações significativas relacionadas ao desempenho dos negócios, à saúde, ao meio ambiente e aos aspectos sociais.
A publicação mostra como a BASF cria valor para a sociedade. Com produtos, tecnologias e serviços, a empresa contribui para a oferta de soluções para fazer frente às megatendências, como proteção climática, conservação dos recursos naturais, nutrição, crescimento da população e mobilidade.
O Relatório 2009 resume as informações mais significativas do ano com os principais destaques da empresa na América do Sul referentes ao desempenho dos negócios, à saúde e ao meio ambiente e aos aspectos sociais.
A publicação é apresentada em blocos de negócios com ações nos seis segmentos de atuação – químicos, plásticos, produtos de performance, soluções funcionais, soluções para agricultura e petróleo e gás. Além da perspectiva econômica, a publicação traz a atuação da Fundação Espaço ECO e a gestão ambiental e social da empresa.
Em 2009, a BASF na América do Sul teve vendas de € 2.923 milhões e contava com a atuação de 5.260 colaboradores. A implementação da Estratégia 2020 contribuiu para a superação dos desafios ao longo do ano. Uma das iniciativas de destaque, que está presente no Relatório, foi a aprovação, pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio), da primeira variedade de soja nacional geneticamente modificada, com tolerância a herbicidas, desenvolvida em parceria pela BASF e pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
Outro tema que consta da publicação é o lançamento da pedra fundamental da fábrica de metilato de sódio – produto usado na fabricação do biediesel – no Complexo Químico de Guaratinguetá, projeto financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Nas páginas o leitor também confere como a aquisição mundial da Ciba fortaleceu a sinergia entre os negócios e incrementou o portfólio.
Dessa forma, gerando valor para os clientes e parceiros, estimulando o diálogo com a comunidade e formadores de opinião, a BASF segue trabalhando pelo desenvolvimento dos negócios e das relações sustentáveis rumo a 2011, ano do centenário da empresa na região.
Contribuição para a sustentabilidade
O Relatório 2009 foi impresso em papel feito com madeira de reflorestamento certificada de acordo com rigorosos critérios sociais, ambientais e econômicos estabelecidos pela organização internacional FSC (Conselho de Manejo Florestal). Clientes, parceiros e formadores de opinião, receberão versão acondicionada em embalagem feita com Ecovio®, plástico biodegradável e de fonte renovável da BASF.
A publicação da América do Sul pode ser lida no site
nas versões português, espanhol e inglês.
Conceito global
A partir deste ano, o Relatório da América do Sul passa a fazer parte do grupo que integra a plataforma global de publicações alinhadas com as diretrizes mundiais de reporte de informações da empresa.
Ou seja, a publicação está alinhada ao conceito do relatório global da BASF SE, que é auditado por uma terceira parte. A KPMG AG Wirtschaftsprüfungsgesellschaft auditou e aprovou o Relatório Financeiro Consolidado do Grupo BASF, incluindo a Análise da Gestão. A avaliação inclui informação financeira e não financeira. O relatório do Grupo BASF está disponível em
.
No dia 11 de março, a BASF SE publicou seu Relatório 2009, unindo aspectos econômicos, ambientais e sociais. O Relatório atende aos padrões internacionalmente reconhecidos da Global Reporting Initiative (GRI), que pela terceira vez consecutiva reafirma a máxima transparência da publicação, conferindo classificação A+.
As informações publicadas mostram como a BASF gera valor mensurável para seus colaboradores, acionistas, clientes e sociedade a partir de seus produtos e soluções. O relatório registra o desempenho econômico, ambiental e social da BASF no mundo e ilustra como a sustentabilidade contribui para o sucesso corporativo mesmo em tempos de dificuldades econômicas.
BASF. A caminho dos 100 anos de Brasil em 2011. Transformando a Química da
Vida.
Esta temática foi definida após pesquisa com a liderança da empresa, com o objetivo de reforçar a responsabilidade histórica da companhia, e está alinhada com a sua estratégia de atuação. Química é transformar o que já existe, é criar o novo, é gerar vida. Com base neste conceito, funcionários, clientes, comunidade e todos os públicos com os quais a empresa interage irão compreender esse importante marco na trajetória da organização.
Fonte e informações adicionais:
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