Circuito Boi Verde mostra o potencial da raça Nelore
A Divisão de Proteção de Cultivos da BASF vai apresentar em seu estande a linha de produtos e serviços para a cultura da cana-de-açúcar durante o evento Agronegócios Copercana. O destaque é o herbicida Plateau, utilizado como ferramenta de manejo na melhoria do processo logístico de máquinas e também pelo seu controle de ervas daninhas, em especial quando aplicado sobre a palha. "Além do portfólio de produtos, serão apresentados os resultados de ganho operacional com a redução do volume de água utilizado para a aplicação de defensivos por meio do Projeto Provar - Plateau", anuncia o gerente de Marketing para o Cultivo de Cana-de-Açúcar, Redson Vieira.
Instituído em 2008, o Projeto Provar - Plateau: Programa de Valorização da Água em Pulverizações Agrícolas - é resultado de uma parceria entre a BASF, o Instituto Agronômico de Campinas (IAC) e Usinas de São Paulo. A avaliação do projeto é de que é possível reduzir o volume de água utilizado na aplicação de herbicidas, em especial no caso do Plateau, gerando ganhos financeiros e ambientais para a cultura . Quanto maior o volume de água, menor o rendimento operacional dos pulverizadores e maior o consumo de horas de máquinas para se realizar as pulverizações. Assim, a adequação do volume de água pode reduzir sensivelmente o custo de aplicação de herbicidas, como também, favorecer o meio ambiente.
Segundo a empresa, o inseticida Regent 800WG, capaz de combater cupins, migdolus e outras pragas importantes na cana de açúcar, protege de forma eficaz a cana durante todo o seu ciclo, trazendo segurança e um maior retorno do investimento; e o herbicida Contain, utilizado na desinfestação de plantas daninhas no plantio da cana-de-açúcar também estarão expostos no estande da BASF. Os técnicos da Divisão de Proteção de Cultivos da BASF estarão presentes durante todo o evento para auxiliar os produtores rurais e profissionais ligados ao setor em questões relacionadas aos produtos e serviços oferecidos.
O Agronegócios Copercana é um evento voltado aos cooperados da Cooperativa dos Plantadores de Cana do Oeste de São Paulo (Copercana), Associação dos Plantadores de Cana do Oeste de SP (Canaoeste) e Cooperativa de Crédito Cocred. O evento apresenta oportunidades de compras para os produtores, com oferta de crédito e condições vantajosas de pagamento. O evento acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de junho, em Sertãozinho, interior de São Paulo.
O Brasil planta cerca de 8 milhões de hectares de cana-de-açúcar atingindo uma produção total de cana moída de 664.333,4 mil toneladas. Segundo levantamento de safra 2010/11 da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Estado de São Paulo continua sendo o maior produtor com 54,35% (4.397,5 mil hectares) seguido por Minas Gerais com 8% (647,7 mil hectares). A lavoura de cana-de-açúcar continua em expansão no Brasil. Os maiores índices de aumento de área são encontrados em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais.
Serviço
Agronegócios Copercana
Local: Clube de Campo Vale do Sol, Rodovia Atílio Balbo, 331, Sertãozinho, São Paulo
Período: De 23 a 25 de junho
Horário: 10h às 18h
Site:
Mais informações podem ser obtidas no endereço
.
Fonte: XPress Comunicação - 11 2898-7455
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura