Encontro para compartilhar conhecimentos em virologia vegetal
O evento contou com a participação do pesquisador da Esalq, Elliot Watanabe Kitajima, uma das maiores autoridades na área na comunidade científica
Mais de 150 profissionais do mercado de sementes participaram do Seed Show 2019. O evento foi realizado pela Basf nos dias 06 e 07 de junho em Foz do Iguaçu - PR. Os sementeiros puderam conhecer o portfólio completo de sementes da empresa e saber sobre os próximos lançamentos neste segmento
A Basf é líder de mercado em sementes de algodão, com a marca FiberMax e também em tratamento de sementes, com o produto Standak Top. A empresa investe globalmente € 900 milhões anuais em pesquisa e desenvolvimento de produtos na divisão de Soluções para Agricultura.
Para o cultivo de soja, a empresa oferece dois modelos de negócio. “Com a Credenz, a Basf produz a semente e vende por meio de distribuidores. Com a SoyTech, os parceiros de negócio são os produtores de sementes, que multiplicam e vendem aos agricultores as variedades da Basf , sob sua própria marca. E o nosso objetivo é fortalecer esta parceria e apoiar o legado dos agricultores“ afirma Hugo Borsari, diretor de Sementes da Basf
E o nosso objetivo é fortalecer esta parceria e apoiar o legado dos agricultores“ afirma Hugo Borsari, diretor de Sementes da Basf.
O lançamento do Sistema de Arroz Provisia em até três safras e a divulgação do Sistema Clearfield para trigo também foram destaque durante o Seed Show 2019. As novidades em sementes de frutas e hortaliças, sob a marca Nunhems, as ferramentas da Basf em agricultura digital da plataforma xarvio e uma demonstração de como é feito o tratamento de sementes completaram o conteúdo apresentado aos participantes.
“Nós temos uma relação de confiança com nossos parceiros e acreditamos no sucesso das nossas parcerias para construir uma agricultura melhor, com inovação e sustentabilidade dos negócios“, explica Gustavo Bastos, gerente de Acesso ao Mercado da Basf.
A primeira edição do Seed Show reuniu parceiros da Basf na cadeia de sementes. Para o gerente de Sementes da Cooperativa Coamo, Roberto Destro, esta foi uma oportunidade de se relacionar com diversos sementeiros do país. “A Basf mostra uma visão de futuro, com inovações, tecnologias e novas cultivares“, fala Destro.
Como os sementeiros antecipam as tendências do mercado, o proprietário das Sementes Costa Beber, Arno Costa Beber, diz que a iniciativa trouxe informações sobre linhagens de sementes e futuros lançamentos, que são importantes para saber no que investir.
A troca de experiências e a soma de conhecimento foi o que mais marcou a supervisora comercial das Sementes Oilema, Geovana Cândido. Ela gostou de conhecer o portfólio e ver como as áreas da Basf trabalham interligadas para oferecer o produto final.
A grande participação de sementeiros chamou a atenção do gerente regional da Biotrigo Genética, Fernando Wagner. Segundo ele, 70% dos produtores de sementes de trigo estavam reunidos em Foz do Iguaçu. “Aqui, não se falou só de um produto ou cultivo. As soluções são abrangentes e vão de ponta a ponta dentro da propriedade“, completa Wagner.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura