Luís Eduardo Magalhães recebe o evento entre os dias 18 e 20 de abril, na área experimental da Fundação Bahia; as mais eficientes soluções agrícolas do mercado serão apresentadas
18.04.2023 | 14:56 (UTC -3)
Luis Fernando Duarte
Responsável por 60% da produção de grãos da Bahia, o município de Luís Eduardo Magalhães será a sede do próximo Experiência Sumitomo Chemical, realizado pela Sumitomo Chemical. Evento ocorre durante três dias, de 18 a 20 de abril, na área experimental da Fundação Bahia.
O evento é um dos mais completos encontros agrícolas promovidos pela iniciativa privada, mesclando a teoria e a prática para centenas de visitantes formados por produtores, consultores e representantes de distribuidoras. “O Experiência Sumitomo Chemical apresenta o que há de mais eficiente em soluções agrícolas no mercado, de forma sustentável, rentável ao agricultor e com amplo portfólio de produtos. Mostramos a causa e a solução das principais doenças que atacam a agricultura nacional”, conta o coordenador de Trade Marketing da Sumitomo Chemical, Germiliano Júnior.
Haverá todos os dias a realização de duas palestras que impactam diretamente na produtividade dos agricultores. A primeira será “Manejo de Doenças na Cultura da Soja”, com a pesquisadora em Fitotecnia e Fitopatologia, Alana Tomen; a outra é “Uso de BioRacionais nas Culturas da Soja, Algodão e Milho”, com o pesquisador da Solo e Planta Consultoria, Ricardo de Andrade. BioRacionais são produtos biológicos ou de origem natural que atuam tanto na parte de proteção de plantas como na produtividade ou na melhor qualidade da produção das plantas.
Estações
O Experiência Sumitomo Chemical em Luís Eduardo Magalhães contará com quatro estações do conhecimento: inseticidas, fungicidas, herbicidas e BioRacionais. Dessa forma, os visitantes poderão conferir o Excalia Max, fungicida contra a ferrugem asiática e a mancha-alvo, as mais destruidoras doenças da soja. Além disso, acompanharão o desempenho dos herbicidas Crucial, pós-emergente e com amplo espectro de controle, e ZethaMaxx, pré-emergente de ação sistêmica.
Para uma proteção completa, o público terá acesso à plataforma Seed Protection, que é formada pelo inseticida Maestro FS, o nematicida Aveo, o inseticida Inside FS e o MycoApply EndoFuse e MycoApply EndoMaxx, soluções voltadas para a otimização da adubação do solo, promovendo maior longevidade, saúde e sustentabilidade.
No manejo sustentável para lidar com o controle de lagartas, há uma estação com o inseticida biológico XenTari e inseticida Abaday. Também será abordada a importância do produto Legion, principalmente contra os percevejos que atacam a cultura da soja, e do inseticida Decision, voltado aos sugadores e com a possibilidade de ser aplicado durante a floração da lavoura, sem afetar insetos polinizadores, como as abelhas.
Também poderão conferir o programa SOJA+, em que são utilizados os reguladores de crescimento vegetal MaxCel, que induz a formação de mais hastes laterais para uma melhor arquitetura produtiva da planta, e ProGibb, que diminui significativamente o abortamento de flores e vagens, resultando em mais grãos e maior produtividade.
Luís Eduardo Magalhães é considerada a “capital do agronegócio” da região, sendo a sexta maior economia do estado baiano.
Compartilhar
Newsletter Cultivar
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Newsletter Cultivar
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura