Auravant Brasil recebe convite para Expodireto Cotrijal 2022

A empresa de origem argentina e atuação global recebeu convite para participar da Arena Agrodigital

06.03.2022 | 13:19 (UTC -3)
Paulo Roberto D'Agustini
Nicolás Larrandart, CTO e fundador; Sabrina Muñoz, diretor geral Brasil; e Leandro Sabignoso, CEO e fundador
Nicolás Larrandart, CTO e fundador; Sabrina Muñoz, diretor geral Brasil; e Leandro Sabignoso, CEO e fundador

A Auravant, plataforma que potencializa o conhecimento agronômico e digitaliza a relação entre empresas, estará presente na Expodireto Cotrijal 2022. A empresa de origem argentina e atuação global recebeu convite para participar da Arena Agrodigital. A iniciativa, de grande sucesso nas edições anteriores, reúne soluções inovadoras e tecnológicas para o agronegócio. A feira realizada em Não-Me-Toque (RS) é um dos cinco grandes eventos agropecuários do Brasil.

A General Director para o mercado brasileiro, Sabrina Muñoz, destacou o fato da empresa, mesmo há pouco tempo com presença física no Brasil, receber um convite para uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro. “Ficamos muito felizes em participar dessa celebração do agronegócio gaúcho e brasileiro. Mais que isso: honrados em oferecer agricultura digital simples e fácil de usar, para produzir mais e melhor”.

A Auravant tem 35 mil usuários em 70 países e 8 milhões de hectares de plantações intensivas e extensivas monitoradas. A empresa criada em 2017, que recentemente inaugurou escritório em São Paulo, além da sede em Buenos Aires e da filial em Madrid, será representada pelos Key Account Manager do Brasil, Henrique Bonin e Gustavo Brandão.

Sobre a Auravant

A Auravant é uma empresa de agricultura digital com origem na Argentina. Nascida em 2017, a plataforma aprimora o conhecimento agronômico e oferece dados para a melhor tomada de decisões. O objetivo é economizar tempo, dinheiro e reduzir o impacto ambiental. 

Por meio de múltiplas fontes de dados (imagens de satélite, drone, clima, mapas de rendimento), a ferramenta gera diferentes camadas de informação e índices que permitem determinar a dosagem adequada de insumos em cada ponto da lavoura. Assim, o trabalho fica mais eficiente, sustentável, com maior produtividade, rastreabilidade e transparência.

A Auravant tem 35 mil usuários em 70 países e 8 milhões de hectares de plantações intensivas e extensivas monitoradas. Tem sede na Espanha e agora também no Brasil.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro