Clima favoreceu produtividade da primeira safra do milho em MG
Chuvas bem distribuídas associadas ao sol ajudaram os agricultores da região
Gerentes e assistentes técnicos da Caixa Econômica Federal (CEF) estiveram reunidos em Cuiabá na quinta (09) e sexta (10) para conhecer melhor o trabalho da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e as possibilidades de atendimento aos sojicultores do Estado. “É a oportunidade de reforçar nossa parceria com a Aprosoja e unir forças para oferecer crédito e consultoria financeira para os associados”, diz Abel Silvestre Reder, gerente nacional de Agronegócio da Caixa.
Foram 55 gerentes presentes para conhecer o potencial do agronegócio mato-grossense. Os números do setor foram apresentados por Ângelo Ozelame, gestor de Análise de Mercado do Instituto de Economia Agropecuária de Mato Grosso (Imea).
Como resultado desta reunião, a Caixa Federal irá dispensar a cobrança da tarifa de 0,5% da análise de processo e o seguro penhor. Isso dará uma redução de, pelo menos, 1,2% no custo efetivo total de captação junto à instituição financeira.
A Caixa Econômica Federal é, segundo o gerente nacional, uma instituição relativamente nova no mercado do agronegócio. “Por isso, vem trazendo modernidade e uma visão diferente das outras instituições. A intenção é fazer bem feito, onde o produtor possa ser atendido com agilidade e ser valorizado conseguindo o crédito que necessita”, finaliza Abel Reder.
O gerente da comissão de Política Agrícola, Frederico Azevedo, ressalta que é importante o produtor rural diversificar as fontes de recursos. “Depois destas reuniões em Cuiabá, serão realizados encontros nos Núcleos da Aprosoja em todo o estado para que os associados conheçam as propostas do banco”, explica.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura