Dispositivo de IoT para produtores monitora variáveis agroclimáticas
O primeiro protótipo da estação climática será usado no campo por meio do Programa Centro-americano de Gestão Integral da Ferrugem do Café
Entre os dias 27 e 30 de agosto, em Recife, será realizado o 51º Congresso Brasileiro de Fitopatologia, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Fitopatologia (PPGF) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e pela Sociedade Brasileira de Fitopatologia. Trata-se do principal evento fitopatológico no Brasil e um dos mais importantes da América Latina, reunindo tradicionalmente docentes, pesquisadores, profissionais e estudantes da grande maioria dos estados do Brasil e de diversos países.
O Congresso tem o objetivo de atualizar e difundir conhecimentos nas diferentes áreas da Fitopatologia e contará com uma criteriosa e abrangente programação científica composta por palestras, mesas-redondas, minicursos e trabalhos sob a forma de pôster, proporcionando debates e discussões.
Durante o Congresso será lançada a 5ª edição do livro “O que engenheiros agrônomos devem saber para orientar corretamente o uso de produtos fitossanitários”, da Universidade Federal de Viçosa, com a edição de Laércio Zambolim, professor titular da Universidade Federal de Viçosa e Coordenador do Curso de Especialização em Proteção de Plantas.
Pela Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF), Roberto Sant’Anna e Fábio Kagi, da área de Inovação e Sustentabilidade, escreveram o primeiro capítulo sobre Defesa Vegetal: requisitos, inovação e sustentabilidade; e o terceiro capítulo “A importância e a efetividade do controle legislativo de pragas” foi escrito pelo Rafael Cordioli, do time de ciência regulatória da Associação.
O livro estará à venda durante o Congresso, no estande da editora da Universidade Federal de Viçosa, e também no site da livraria UFV.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura