Nesse evento, o agrônomo Eduardo Ferraz, pesquisador da cultura de manga, vai demonstrar os recentes resultados obtidos a nível de campo na região do Vale do São Francisco, para um público aproximado de 200 pessoas entre produtores, agrônomos, distribuidores e jornalistas.
Com impactos comprovados em mais de uma década no aumento do BRIX na cultura da uva, o Aminoagro Maturação atuará na fase de maturação dos ramos da manga (como sugere o nome), contribuindo com melhor florada, melhor uniformidade, ajudando na diferenciação das gemas, proporcionando maior produtividade e consequentemente melhor rentabilidade ao produtor.
O conceito do produto Maturação para manga integra o Programa Construindo Plantas (PCP), que visa aumentar a eficiência de cada planta em todas as fases de vida. No Vale do São Francisco, o programa engloba, além do desenvolvimento da planta, o melhoramento do solo, cuidando para que o mesmo aumente a fertilidade e produtividade a cada ano.
O foco das pesquisas em tecnologia e inovação é ajudar o agricultor da região em seu principal desafio - produzir frutas durante todo ano, com altas produtividades e qualidade em condições de clima extremamente árido, o que dificulta muito a produção de frutas do clima temperado, tendo que desenvolver um manejo específico.
Em uma lavoura com manejo de solo adequado são visíveis ao olho do observador, a transformação de um solo arenoso original das áreas produtivas para uma estrutura mais escura após alguns anos “Um aspecto muito importante que verificamos nas propriedades é que o solo aumentou sua capacidade de retenção de água e nutrientes, além de enriquecer a microfauna e microflora do solo, tornando-o mais rico e mais fértil mesmo em período menos chuvosos”, afirma o presidente da Aminoagro, José Ovídio Bessa.
Agenda
Palestra Aminoagro – Uso do Aminoagro Maturação e acúmulo de reserva em manga
Palestra de Eduardo Ferraz
Data: 01/04/2016
Horário: 19 horas
Local: Quality Hotel, Av. Cardoso de Sá, 201 - Orla II, Petrolina - PE