Inscrições para o Seminário Nacional de Milho Safrinha vão até 17 de novembro
O evento acontece de 21 a 23 de novembro no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT)
“Fizemos contato com produtores, conferimos a qualidade dos produtos e pudemos verificar as tecnologias que eles utilizam para o processo de produção de laranja e tangerina. A visita foi muito produtiva e devemos fazer nossas primeiras importações ainda este ano”.
A declaração é de Emílio Favero, sócio e diretor comercial da AlfaCitrus, uma das cinco maiores beneficiadoras de laranjas e tangerinas do Brasil. A empresa esteve, pela primeira vez, na Fruit Attraction, importante feira de frutas e vegetais que foi realizada recentemente em Madri, na Espanha.
De acordo com o diretor comercial da AlfaCitrus, a Fruit Attraction tem se destacado, nos últimos anos, pelo tamanho e pela relevância. “Trata-se de uma oportunidade única para analisar as formas de vendas e estabelecer contatos para importar frutas para o período de entressafra do Brasil”.
Mercado - Favero destaca que as laranjas e as tangerinas brasileiras e espanholas se diferem, principalmente, em função da rentabilidade.
“O preço final dos produtos espanhóis é bem maior, o que permite uma rentabilidade melhor e, consequentemente, um investimento mais frequente dos produtores em processos e tecnologia”, explica.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura