Albaugh tem novo diretor de marketing para o Brasil e o Paraguai

Companhia global de origem norte-americana cresce nos dois países com uma estratégia focada na expansão do portfólio de soluções agroquímicas

24.10.2022 | 15:52 (UTC -3)
Fernanda Campos | BIA NETWORK FORCE

Daniel D’Andrea acaba de assumir o posto de diretor de marketing e desenvolvimento da companhia Albaugh para os mercados do Brasil e do Paraguai. Uma das líderes globais do setor de defensivos agrícolas, a Albaugh produz e comercializa uma ampla linha de soluções voltadas aos principais cultivos dos dois países.

Engenheiro agrônomo pela Unesp, com especializações e MBA em marketing e administração, D’Andrea acumula mais de 25 anos de experiência no mercado de proteção de cultivos. Ocupou posições relevantes no Brasil e no exterior, principalmente na França e na Espanha, em companhias como a alemã Bayer.

Na Albaugh, Daniel D’Andrea dará continuidade ao planejamento estratégico das áreas de marketing e desenvolvimento. Terá entre os principais desafios ampliar o robusto portfólio de agroquímicos da marca e manter o crescimento significativo da companhia, registrado nos últimos anos, na agricultura brasileira e paraguaia. O executivo se reportará diretamente ao presidente e CEO da Albaugh Brasil, Cesar Rojas, será membro do Comitê de Diretores Albaugh Brasil e membro do GMG (Global Management Group), reportando-se matricialmente ao CMO global, Jens Thorsen.

A Albaugh está presente no Brasil há seis anos, com fábrica própria no município de Resende-RJ, matriz em São Paulo-SP e 10 regionais de vendas distribuídas pelo Brasil. A empresa produz e comercializa um amplo portfólio de agroquímicos adequados às principais culturas agrícolas, como soja, milho, algodão, citros, café, cana-de-açúcar, trigo e feijão, entre outros.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro