Albaugh destaca portfólio inteligente para controle de daninhas da cana na Herbishow

Evento mostra tecnologias com amplo espectro de controle; principais moléculas agem sobre invasoras em áreas de plantio e soqueira, segundo informa a área técnica da companhia

31.05.2022 | 14:25 (UTC -3)
Fernanda Campos

Após ampliar significativamente sua oferta de soluções para o setor sucroenergético, a Albaugh destaca uma robusta linha de herbicidas na edição 2022 do Herbishow. O encontro, anual, acontece nos dias 1º e 2 de junho, na cidade de Ribeirão Preto, e é conhecido entre os mais importantes da cadeia produtiva da cana-de-açúcar com foco no controle de plantas daninhas.

Cultura estratégica aos negócios da Albaugh, a cana-de-açúcar tem sido foco de investimentos representativos da companhia no País, entre estes a criação de uma Divisão Regional específica. Conforme a Albaugh, a Regional Cana-de-Açúcar conta com especialistas dedicados atendendo aos clientes em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte.

No evento de Ribeirão Preto, os especialistas da Albaugh levarão informações relevantes sobre plantas daninhas “de A a Z”, segundo informa a empresa. Os produtos-estrela serão Preciso xK (glifosato potássico), Nongrass (tebutiuron), Atitude Gold (isoxaflutole), Metsuram (metsulfuron), Ultimato (atrazina), Compass (ametrina), Bellum (mesotriona), Broker (hexazinona), Exemplo (2,4D) e Sulfentrazone.

A companhia adianta que o herbicida Preciso xK vem sendo aplicado com sucesso na dessecação da cana, em áreas de reforma e expansão. Nongrass é considerado um “graminicida por excelência, com alta versatilidade de aplicação”. Atitude Gold, diz a Albaugh, constitui um dos principais graminicidas de alto desempenho para época seca, em condições de palhada.

Conforme a Albaugh, o herbicida Sulfentrazone é descrito como versátil no controle de plantas Cyperaceas (monocotiledôneas) e também folhas largas de manejo complexo. Já o produto Metsuram, igualmente, diz a companhia, entrega desempenho robusto sobre folhas largas de difícil controle, além de relação custo-benefício favorável ao produtor, sendo indicado, também, na dessecação, PPI e pós-plantio, em cana soca seca e soca úmida.

Para controle de plantas daninhas em pós-emergência, complementa a Albaugh, a equipe técnica leva ao Herbishow dados que respaldam atributos dos herbicidas Ultimato, Compass, Bellum, Broker e Exemplo, todos dotados de elevada seletividade à cultura e alta eficiência em folhas largas e estreitas, de acordo com a empresa.

Segundo a Albaugh, os investimentos recentes da companhia no País abrangeram ainda o laboratório de qualidade e formulações, situado no complexo industrial da Albaugh da cidade de Resende (RJ).

“Os esforços da Albaugh miram a entrega de um portfólio ainda mais robusto, completo, capaz de atender com inteligência e boa relação custo-benefício a todas as demandas do setor sucroenergético brasileiro, nas áreas de fungicidas, inseticidas, herbicidas e outros insumos”, resume Cesar Rojas, presidente da Albaugh Brasil.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro