Alagoas começa a receber milho, são previstas mais de 5 mil toneladas do grão

14.11.2013 | 21:59 (UTC -3)
Assessoria de Imprensa

Até o final de novembro, cerca de 5 mil toneladas de milho em grão devem chegar a Alagoas para comercialização, a preços subsidiados, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A carga, destinada à operação especial do Programa de Vendas em Balcão, abastecerá as unidades armazenadoras de Maceió e Palmeira dos Índios e os pólos de Santana do Ipanema e Arapiraca.

O produto começou a ser embarcado em Mato Grosso no dia 1º de novembro. Da primeira remessa, já chegaram 1000 toneladas de milho na Unidade Armazenadora da capital (UA Maceió), com previsão de mais 500 toneladas, vindas do armazém de Vera, interior do Mato Grosso. Arapiraca já recebeu, aproximadamente, 200 toneladas do grão, das 500 previstas. Em Santana do Ipanema já estão disponíveis, para a venda em balcão, em torno de 600 toneladas, de um total de 1082 que saíram também do armazém de Vera (MT).

Uma segunda remessa de outras 1000 toneladas de milho, atualmente armazenadas em Castelândia (GO), devem chegar ao Polo de Santana do Ipanema na segunda quinzena de novembro. No mesmo prazo, há previsão de entrega de 1000 toneladas de milho na UA Palmeira dos Índios - o produto vem de Sorriso (MT).

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro