Agricultura de precisão, portfólio renovado são apostas da Massey Ferguson para Expointer

28.08.2011 | 20:59 (UTC -3)
Mathias Simon

Com o primeiro sistema de telemetria para máquinas agrícolas do País, entrada nos segmentos de pulverização e de enfardadoras e reforço no portfólio de tratores e colheitadeiras, a Massey Ferguson projeta com otimismo a Expointer 2011. No período em que completa 50 anos no Brasil, a fábrica espera igualar os bons resultados obtidos na feira em 2010.

A marca colhe os frutos da renovação de sua linha de máquinas iniciada em 2010 e da aposta em novos segmentos. De acordo com o diretor comercial da marca, Carlito Eckert, com as novidades, a Massey Ferguson tem buscado compensar a saturação do Programa Mais Alimentos nas regiões sul e sudeste do País. “Com a entrada nos segmentos em que não atuávamos aliada a um portfólio de tratores renovado, colheitadeiras bastante competitivas e uma oferta cada vez mais completa de implementos, projetamos a possibilidade de igualar o ótimo resultado vivenciado na Expointer do ano passado,” planeja Eckert.

Com a proposta de elevar o nível de tecnologia presente na lavoura e fornecer soluções inovadoras ao produtor rural, a Massey Ferguson apresenta o sistema de telemetria AGCOMMAND. A novidade que apresenta um conceito similar ao utilizado pelas equipes de Fórmula 1 e possibilita a gestão da frota de máquinas à distância. Todas as informações para acompanhar a eficiência da máquina podem ser visualizadas e acompanhadas pelo acesso online do sistema. Além de monitorar a máquina, a tecnologia permite a geração de relatórios que possibilitam identificar, quantificar e endereçar problemas de logística e operação. A tecnologia pode ser instalada tanto em tratores, como colheitadeiras e pulverizadores.

Seguindo a renovação do portfólio de tratores iniciada em 2010, a Massey Ferguson leva ao mercado seus novos modelos compactos. O lançamento coloca o design, servicibilidade, ergonomia e força que impulsionaram o recorde de venda dos tratores da série MF 4200 às culturas de café, hortaliças, flores e frutas. Outra novidade são as novas motorizações de dois modelos da série MF 4200, garantindo maior potência e performance superior.

Também como novidade no ano do cinquentenário, a entrada no segmento de Pulverizadores, com o lançamento do modelo MF 9030. A máquina é capaz de absorver as irregularidades do terreno mantendo a estabilidade durante a pulverização, gerando resistência e durabilidade superior. A máquina é produzida na fábrica da AGCO, em Canoas (RS).

A marca contabiliza avanços no segmento de colheitadeiras. Para reforçar ainda mais sua atuação no segmento, a fábrica coloca em destaque na feira em Esteio, a MF 9790 ATR. A máquina vem equipada com Rotor de Tecnologia Avançada que oferece ao produtor rural tecnologia de ponta, com simplicidade de operação e fácil manutenção. Também serão apresentadas novidades em máquinas de sucesso como a MF 5650 e MF 32.

Completam o portfólio na feira, as plataformas Draper DynaFlex e de milho Série MF 3000 e o monitor de sementes PM 400, a primeira plaina frontal e primeira enfardadora com a marca Massey Ferguson, além das ferramentas para agricultura de precisão: Auto Guide Powered by Topcon e System 150 e uma solução para o aumento da eficiência operacional das máquinas com uma proposta de tráfego controlado direcionada ao setor de grãos.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro