Agrex, braço da Mitsubishi Corporation no agronegócio, apresenta marca própria de sementes

Dimatre começa a operar com capacidade de 600 mil sacas de soja produzidas com "a mais moderna tecnologia do ramo no Brasil"

13.09.2023 | 13:41 (UTC -3)
Cultivar, com informações de Roberta Alencar

A Agrex do Brasil lança sua marca própria de sementes de soja, a Dimatre. Motivou a decisãpo a necessidade de a Agrex de ter um maior controle de qualidade da semente de soja fornecida aos seus clientes. A empresa seguirá, também, comercializando sementes de outras marcas.

“Nosso diferencial está focado na semente própria de soja, com as tecnologias I2X, XTD, isso nos garante elevar o padrão de qualidade do que oferecemos ao produtor. Com as sementes produzidas com base nessas tecnologias, conseguimos atender integralmente os agricultores dos estados do norte e nordeste do Brasil, uma vez que procuramos desenvolver sementes que atendam às diversas características de solo e clima dos estados do cerrado brasileiro,” afirma Livia Soares, gerente de produção de sementes da Dimatre.

Conforme informado à imprensa, a Dimatre cuida da produção, faz o beneficiamento, o tratamento e a comercialização das sementes, já nasce com uma capacidade de produção de 600 mil sacas produzidas nas suas duas UBSs em Lagoa da Confusão, no Tocantins, e em Goiatuba, Goiás.

Livia Soares explica que a empresa utiliza "a mais moderna tecnologia em tratamento de sementes do ramo disponível no mercado brasileiro", um maquinário integralmente da marca BASF que garante alta qualidade no processo, tem seu comando automatizado, gerando ainda segurança ao processo e ao operador das máquinas. O tratamento das sementes feito pela empresa já conquistou em 2023, o certificado BASF de excelência industrial de sementes, o selo Seed Solutions, uma prova do comprometimento da empresa com o padrão de excelência, e a qualidade de seus produtos.

Atuação e comercialização

A atuação da Dimatre está focada nos estados do cerrado brasileiro, suas sementes são vendidas em 22 unidades comerciais da Agrex do Brasil, nos estados de Maranhão, Piauí, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará e Bahia, onde o portfólio da marca pode ser acessado pelo produtor via seus representantes comerciais.

“Nosso maior diferencial está na relação de confiança com o produtor. Para garantir a alta produtividade das lavouras, o agricultor também pode ter o acompanhamento dos profissionais especializados da Dimatre, que vão até a plantação para dar orientações sobre as melhores formas de utilização dos produtos”, explica Adriano Santin, gerente comercial de sementes da Dimatre.

Hoje, a Dimatre produz as marcas de sementes de soja: Brasmax e Monsoy.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro