Agentes seguem atentos ao desenvolvimento da safra de soja 2021/22

Expectativa é de que os trabalhos de campo se intensifiquem entre o final de janeiro e o começo de fevereiro

17.01.2022 | 15:11 (UTC -3)
Cepea
Expectativa é de que os trabalhos de campo se intensifiquem entre o final de janeiro e o começo de fevereiro. - Foto: Wenderson Araujo/CNA
Expectativa é de que os trabalhos de campo se intensifiquem entre o final de janeiro e o começo de fevereiro. - Foto: Wenderson Araujo/CNA

As atenções de agentes do setor de soja estão voltadas ao desenvolvimento das lavouras e à colheita no Brasil, iniciada de forma ainda lenta no Paraná e em Mato Grosso. Segundo pesquisadores do Cepea, a expectativa é de que os trabalhos de campo se intensifiquem entre o final de janeiro e o começo de fevereiro.

As áreas de cultivo precoce têm registrado baixa produtividade, diante das chuvas tardias, gerando preocupações quanto à oferta da safra 2021/22. O cenário mais preocupante é verificado no Sul do País.

No Paraná, apenas 2% da área semeada havia sido colhida até o final da semana passada, mas as condições das lavouras estão cada dia piores. Por outro lado, produtores do Sudeste e de parte do Centro-Oeste do Brasil ainda estão otimistas quanto à safra de soja e esperam por produção volumosa nestas regiões.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro