La Niña deve impactar os preços das commodities
Fenômeno influencia desde a produtividade de grãos na América do Sul até a logística do óleo de palma no Sudeste Asiático
A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) publicou proposta de registro para dois produtos com o ingrediente ativo fluoxapiprolina. A substância, de amplo espectro, foi indicada para o controle de doenças em cultivos como brássicas, hortaliças bulbosas, cucurbitáceas, folhosas, batata, uva e hortaliças do grupo dos frutos e pecíolos.
Segundo a agência, a fluoxapiprolina combate doenças como míldio, requeima e outras. A substância surge como nova ferramenta para agricultores em programas de manejo integrado de pragas (MIP).
A EPA afirmou que o uso do produto, conforme as instruções de rótulo, não representa riscos à saúde humana nem ao meio ambiente. Também não foram observados impactos sobre espécies ameaçadas, conforme avaliação prevista na Lei das Espécies Ameaçadas (Endangered Species Act).
A agência publicou avaliações de risco ecológico e à saúde humana junto à proposta de registro. Não exigirá novos dados para completar a análise de segurança.
O processo de registro será finalizado após a análise das contribuições recebidas em consulta pública. Se aprovado, o produto será oficialmente autorizado conforme a legislação federal norte-americana sobre pesticidas (FIFRA).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura