Nutrien lança cartilha de conformidade ambiental no 12o Congresso ANDAV
Material orienta produtor rural brasileiro sobre como estar em conformidade com a legislação socioambiental
A Adama Ltd anunciou o registro do seu produto de controle biológico Actavan no Peru. Trata-se do primeiro biofungicida "global" da empresa, desenvolvido em colaboração com a neozelandesa Waikaitu Ltd.
De acordo com informações da Adama, Actavan "usa extratos de plantas para prevenir efetivamente a ocorrência de podridão de frutas em culturas como uvas, bagas e certos vegetais, ao mesmo tempo em que melhora sua qualidade".
Como um produto biológico, acrescenta o comunicado da Adama, o "Actavan é compatível com a agricultura orgânica e as práticas de manejo integrado de pragas (IPM)".
“Agricultores de todo o mundo estão procurando um biofungicida eficaz que lhes permita incorporar práticas agrícolas sustentáveis e ainda produzir frutas e bagas de alta qualidade”, disse Walter Costa, vice-presidente de marketing e estratégia de produtos da Adama.
Conforme comunicado da Adama à imprensa, Actavan é um "biofungicida que estimula o sistema imunológico da planta em um nível sistêmico". Além disso, ao contrário de muitos outros fungicidas, "não há intervalo pré-colheita para o Actavan, o que dá aos agricultores mais liberdade para planejar os cronogramas de tratamento da lavoura".
“Estamos orgulhosos de trabalhar em conjunto com a Adama para fornecer este produto vital que ajuda os agricultores a manter o equilíbrio da natureza”, disse Alex Pressman, CEO e fundador da Waikaitu Ltd.
Apesar de questionada, a matriz da Adama ainda não informou qual o princípio ativo do novo produto.
A Adama informou esperar registro do produto em outros países em breve. Um indicativo dos próximos passos são os pedidos de registro da marca Actavan, que podem ser vistos na imagem abaixo. Perceba-se que existe pedido no Brasil.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura