Adama fornece estimativa de lucros para o quarto trimestre e ano fiscal de 2021

Empresa espera reportar um crescimento de vendas de mais de 17% em termos de dólares no quarto trimestre em comparação com o mesmo trimestre do ano passado

28.01.2022 | 14:59 (UTC -3)
Wayne Rudolph

A ADAMA forneceu uma estimativa sobre seu desempenho financeiro para o quarto trimestre e ano completo de 2021. A empresa espera reportar um crescimento de vendas de mais de 17% em termos de dólares no quarto trimestre em comparação com o mesmo trimestre do ano passado. O forte crescimento ao longo do trimestre está sendo impulsionado por um aumento significativo de dois dígitos nos preços, uma tendência que começou no terceiro trimestre e se acelerou no quarto trimestre. Os preços marcadamente mais altos foram complementados pelo crescimento contínuo do volume, que juntos são reflexo da forte demanda no mercado resultante da continuidade dos altos preços das safras desfrutados pelos agricultores em todo o mundo.

No trimestre, a ADAMA espera entregar um crescimento significativo na América Latina, tanto no Brasil quanto em grande parte do restante da região. No Brasil, a Companhia se beneficiou do bom plantio de soja, bem como da forte demanda do produtor rural que sustentou os preços mais elevados. A Companhia iniciou a produção e comercialização local no Brasil de ARMERO, seu novo fungicida de modo duplo contendo os ingredientes ativos Protioconazol e Mancozeb, beneficiando-se de sua nova produção interna de Protioconazol, um fungicida sistêmico de amplo espectro. A empresa também espera entregar um crescimento agradável no Paraguai após uma aquisição no país no quarto trimestre de 2020, bem como na América Central e em muitos outros países da região.

A Companhia continua a crescer fortemente na Ásia-Pacífico, liderada por um aumento significativo nas vendas no trimestre na China. Na China, as vendas de matérias-primas e intermediários da Companhia, onde continua com forte demanda, também estão se beneficiando do ambiente de preços mais alto resultante de restrições gerais de oferta. Além disso, a ADAMA continua a aumentar as vendas de seu portfólio formulado e de marca, e também foi reforçada pela aquisição da Huifeng durante o ano. Na região APAC mais ampla, a empresa espera relatar crescimento no trimestre, com aumentos na região do Pacífico sendo equilibrados por desempenhos um pouco mais suaves em alguns mercados do leste asiático, onde as atividades comerciais continuam sendo prejudicadas por restrições relacionadas ao COVID e restrições de fornecimento.

Na América do Norte, a empresa espera entregar um desempenho agradável no quarto trimestre, aproveitando a forte demanda de pré-temporada nos mercados agrícolas dos EUA e do Canadá, já que os agricultores fazem pedidos antecipados devido às preocupações contínuas de toda a indústria em relação à disponibilidade no final da temporada.

Espera-se que as vendas na região da Índia, Oriente Médio e África cresçam no trimestre, lideradas por um forte desempenho na Índia impulsionado pelos lançamentos de novos produtos no país, incluindo BARROZ, uma ferramenta para o controle da broca do caule em arroz , bem como a África do Sul, onde a Companhia continua a se beneficiar de condições favoráveis de cultivo e lançamentos de novos produtos.

No quarto trimestre, a Companhia espera registrar um crescimento moderado na Europa, alcançado apesar do impacto da onda COVID-19 Omicron dificultando as atividades comerciais regulares, com o crescimento na maior parte da região sendo parcialmente compensado pelos desafios de fornecimento, sentidos principalmente na França e Alemanha.

Ao longo de todo o ano, a empresa espera entregar um crescimento de receita similar robusto de 17% em suas vendas globais. Este forte desempenho está sendo impulsionado pelo crescimento contínuo de dois dígitos no volume, pelo segundo ano consecutivo, juntamente com preços mais altos e taxas de câmbio favoráveis.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro