Adama apresenta novo fungicida em Dia de Campo da Consultoria Xingu
Nova solução é destinada, principalmente, às doenças da soja e conta com eficácia comprovada na cultura
27.01.2022 | 13:39 (UTC -3)
Cláudia Rodrigues Santos Nunes
A ADAMA apresenta Armero, fungicida voltado para a cultura da soja, no Dia de Campo Xingu, que acontecerá em 29 de janeiro, na Estação Experimental da Xingu Pesquisa e Consultoria Agronômica, localizada no município de Confresa, no Mato Grosso. O evento contará com a participação de produtores rurais, técnicos e profissionais do agronegócio da região.
“Nosso objetivo é demonstrar os principais lançamentos da companhia, com destaque para Armero, fungicida que atua no combate às doenças nas culturas de soja, algodão, e feijão, protegendo a produtividade das lavouras e garantindo resultados efetivos os agricultores”, explica Luiz Felipe Gubiani, agrônomo de Desenvolvimento de Mercado da ADAMA.
Armero, que já traz o reconhecimento de produto campeão no Consórcio de Rede de Mancha Alvo tem em sua formulação dois ingredientes ativos consagrados, uma combinação de diferentes modos de ação, garantindo proteção à cultura da soja. Conta ainda com tecnologia exclusiva T.O.V., formulação líquida que facilita a operação, promove maior aderência às folhas da soja e traz alta eficácia no combate das doenças da soja, especialmente Mancha Alvo e DFCs.
Outras soluções também serão demonstradas no evento, como é o caso do herbicida Araddo, combinação altamente eficiente para o manejo de capim amargoso, capim pé-de-galinha, e demais plantas daninhas de difícil controle, atuando no manejo de daninhas de folhas largas e estreitas na operação de dessecação pré-plantio da cultura da soja. Também integra o portfólio do Dia de Campo o fungicida Cronnos, reconhecido por três anos consecutivos -- 2019, 2020 e 2021 -- pelo Consórcio Antiferrugem como o produto mais eficaz no controle da Ferrugem Asiática.
“Entendemos nosso papel essencial na contribuição com o profissional do campo, ao levar novas tecnologias e alternativas que ampliam os ganhos de produtividade e qualidade das lavouras. Além disso, esta é uma oportunidade importante para trocarmos experiências e estreitarmos relacionamento com os produtores locais, dando ainda mais visibilidade aos nossos produtos”, finaliza Gubiani.