Time de executivos e multiplicadores de sementes de soja criam plataforma inovadora de acesso ao mercado agrícola

16.12.2013 | 21:59 (UTC -3)
Assessoria de Imprensa

Para fazer frente às mudanças estruturais do mercado de distribuição de insumos agrícolas, pela forte sinergia e complementaridade das empresas e para fortalecer a perpetuação dos seus negócios, os multiplicadores de sementes de soja Petrovina, São Francisco e Produtiva, que atuam nos estados do Maranhão, Goiás, Pará, Piauí, Tocantins, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, se uniram a um time de executivos do mercado agrícola para criar a SeedCorp, uma plataforma integrada de acesso ao mercado agrícola brasileiro que traz ao segmento os benefícios de uma gestão profissional, dinâmica e estruturada.

“O mercado de sementes passa por mudanças significativas, porém a importância da semente no ‘Complexo Soja’ brasileiro tomará proporções nunca antes imaginadas, desencadeando uma série de alterações no rumo da agricultura brasileira. A semente se firmará ainda mais como o principal vetor de relacionamento com o produtor agrícola, modificando profundamente as decisões dos mercados de máquinas, agroquímicos, originação, crédito e surgimento de novas frentes de negócio. Nós a utilizaremos como veículo principal para levar aos distribuidores e agricultores mais produtos, tecnologias e serviços”, informa o CEO Mário Carvalho. “Estamos unindo expertises de diferentes segmentos, buscando profissionalização, planejamento, estratégia e melhores resultados”, completa.

Proposta inovadora

A SeedCorp pretende oferecer à indústria uma proposta inovadora de parceria, maior e melhor cobertura e capacidade de produção única no mercado brasileiro; aos distribuidores parceiros, um completo portfólio de sementes e produtos, estabilidade de fornecimento e as melhores ferramentas comerciais; ao mercado financeiro uma plataforma para investimentos com disciplina financeira e crédito racionalmente distribuído, de volume relevante e com riscos climáticos mitigados; e ao agricultor, um produto de qualidade superior e o mais completo portfólio de sementes do mercado brasileiro. A gestão desta nova empresa será feita por um experiente time de executivos do mercado agrícola e financeiro brasileiro: Mário Carvalho (CEO), Flávio Inoue (diretor de Estratégia), Gustavo Martins (diretor Financeiro) e Fábio Ruggiero (diretor de Operações Comerciais).

“A chegada da SeedCorp trará ao agricultor importantes benefícios, que o apoiarão na obtenção de uma safra produtiva e mais rentável. Ao congregar uma grande estrutura de oferta de produtos e serviços, ofereceremos ao produtor um ‘conhecimento cirúrgico’ sobre o negócio de sementes, um portfólio mais amplo e competitivo, além de um contato mais ágil e personalizado”, explica Carvalho.

A nova empresa trará às detentoras de germoplasmas, biotecnologia e fabricantes de insumos agrícolas uma plataforma integrada de acesso ao mercado, ou seja, uma proposta inovadora de parceria que garantirá maior cobertura e sinergia para seus portfólios e serviços. A SeedCorp também oferecerá às empresas parceiras um forte time de representantes de campo, amplamente capacitados dentro de suas áreas de atuação - no início da operação serão 24 RTVs (representantes técnicos de vendas), número que aumentará nas próximas safras; bem como capacidade de processamento que garante eficiência mesmo em condições climáticas e geográficas adversas.

“Nossa chegada representa um novo momento no relacionamento com os distribuidores parceiros, que agora passam a contar com o melhor e maior portfólio de produtos, logística privilegiada e as melhores ferramentas comerciais do mercado. Os distribuidores que já são parceiros dos multiplicadores que agora compõem a SeedCorp serão componentes fundamentais nesta nova fase. A profissionalização e a estrutura organizacional que estamos trazendo ao segmento apoiarão também os distribuidores a melhorarem sua gestão e, como consequência, aprimorarem e perpetuarem seus negócios”, afirma o CEO.

Menor risco climático e geográfico

A SeedCorp terá seis UBSs, distribuídas em cinco estados (TO, BA, MT, GO e MG), que permitem à empresa oferecer um produto de melhor qualidade, no menor tempo, com menor risco climático e geográfico.

Em seu primeiro ano, a empresa já oferecerá a maior e mais completa plataforma de germoplasmas de soja para o agricultor, com 32 cultivares, 18 delas com a tecnologia Roundup Ready (RR), 10 com Intacta RR2 PRO (IPRO) e 4 convencionais.

“A SeedCorp nasce com uma capacidade instalada de 3,2 milhões de sacas de semente de soja, produzindo 2,5 milhões na Safra 2013/14. Em nosso plano de expansão de curto prazo agregaremos ao portfólio sementes de milho, sorgo e algodão, além de outros insumos de importância na agricultura. Para o médio e longo prazos, ampliaremos as operações no Cerrado”, finaliza Carvalho.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro