Fertilizante com alta concentração de Molibdênio e Aminoácido é aposta da Microquimica

23.10.2013 | 21:59 (UTC -3)
Assessoria de Imprensa

A Microquimica, empresa brasileira que atua na produção e comercialização de fertilizantes, inoculantes e agroquímicos, lança no mercado nacional o BioMol, fertilizante foliar com função de oferecer às plantas Molibdênio diferenciado devido ao efeito adicional do Ácido L-Glutâmico, aminoácido obtido por meio de fermentação biológica.

O produto, que foi lançado inicialmente na região sul do país, chega ao mercado nacional após dois anos de desenvolvimento de formulação, pesquisas e testes de campo. Devido à alta concentração de molibdênio e aminoácido o BioMol proporciona melhoria na assimilação do nitrogênio e aumento na produtividade das culturas.

Adicionalmente, o Ácido L-Glutâmico é precursor de outros aminoácidos essenciais, que são produzidos por meio da transmissão, resultando em significativa economia de energia (ATP) para as plantas.

Os ensaios de pré-lançamento do produto foram realizados em Erechim (RS) com a cultivar soja turbo. Segundo Rodrigo Giordani, gerente regional técnico do Sul, o resultado dos testes indicou que doses mais elevadas de Molibdênio por hectare proporcionam ganhos expressivos em produtividade, em conjunto com o Ácido L-Glutâmico presente na solução. A alta concentração dos dois componentes facilita o uso no campo, proporcionando comodidade e evitando problemas de dosagem.

De acordo com Giordani, a expectativa da empresa é que esse produto se torne um dos carros chefes na região. A fábrica de aminoácidos responsável pela produção do BioMol é a única no Brasil 100% dedicada ao uso agrícola.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro