O controle da lagarta-do-cartucho nas lavouras de milho tem uma solução que faz toda a diferença

Inseticida Exalt, da Corteva Agriscience, é reconhecido por sua performance e eficiência no controle à lagarta-do-cartucho na cultura do milho

01.02.2022 | 14:53 (UTC -3)

Publieditorial

Perdas pela lagarta-do-cartucho podem atingir até 40% das safras.
Perdas pela lagarta-do-cartucho podem atingir até 40% das safras.

Os produtores de milho conhecem muito bem os prejuízos que a lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda) pode causar nos plantios. De acordo com especialistas do setor, as perdas podem atingir até 40% das safras. Mas, para todo esse transtorno ser evitado, é preciso agir com rapidez. 

Assim que ocorre a eclosão, as lagartas-do-cartucho raspam as folhas e se alojam no cartucho do milho, começando a intensificar ainda mais a destruição. Suas atividades, principalmente na fase anterior ao florescimento, são capazes de danificar gravemente as lavouras. Em períodos de seca ou de escassez de água, pior ainda.

No controle a estas pragas, a ciência, a pesquisa e o desenvolvimento de novos produtos fazem toda a diferença.

Lavoura danificada.
Lavoura danificada.

As soluções para um controle mais eficaz dessa praga começam no trabalho de Tratamento de Sementes – nas fases iniciais do plantio – e se estendem até a utilização de Inseticidas realmente eficazes.

Mas os produtores devem estar conscientes de que somente produtos registrados devem ser utilizados no Manejo Integrado de Pragas, pois uma única escolha errada pode ser responsável pela destruição de grande parte da lavoura, desperdiçando recursos financeiros, materiais e humanos que deveriam ter outro destino.

Produtores devem estar conscientes de que somente produtos registrados devem ser utilizados no Manejo Integrado de Pragas.
Produtores devem estar conscientes de que somente produtos registrados devem ser utilizados no Manejo Integrado de Pragas.

Graças a tudo isso, Exalt®, o inseticida com o Jemvelva™ active (Spinetoram), é reconhecido por sua performance e eficiência, e se tornou um poderoso aliado dos produtores no controle à lagarta-do-cartucho na cultura do milho.

Produzido pela Corteva Agriscience, Exalt® já conquistou a confiança do mercado. Mas para se transformar investimento em retorno, é recomendável que a aplicação seja feita logo no início das infestações. Isso evita que a lagarta cause mais destruição à medida que se alimenta e se desenvolve. Ou seja, investir na proteção inicial traz mais rentabilidade no final.

Lavoura sadia.
Lavoura sadia.

Outro diferencial de do produto está na sua formulação, o ingrediente ativo Jemvelva™ Active possui origem biológica, sendo sintetizado a partir da fermentação de uma bactéria, agregando também proteção e consciência ambiental em um só produto. Por isso, Exalt® é uma marca que já conquistou vários prêmios, como o Green Chemistry Award, da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) – e foi eleito uma das tecnologias mais inovadoras e sustentáveis do mundo.

Exalt® protege hoje com foco nas gerações futuras, é aprovado pelos produtores e multipremiado por conta de sua tecnologia e sustentabilidade.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre Exalt® ou consulte um agrônomo.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro