Ficha Tecnica Mahindra 6075 E

O trator Mahindra 6075 E vem para atender ao trabalho em culturas semiadensadas como, por exemplo, o café, com conforto operacional, plataforma plana de operação, além da tradicional robustez, da economia de combustível e do baixo custo operacional. Tudo aliado à maior garantia do mercado agrícola brasileiro

24.10.2022 | 14:52 (UTC -3)

O novo trator Mahindra 6075 E chega para complementar a linha 6000. Foi desenvolvido para o trabalho em culturas semiadensadas como, por exemplo, o café. Moderno e prático, oferece design contemporâneo, excelente ergonomia, capô basculante, plataforma plana de operação e excelente custo operacional.

Motor

O modelo 6075 E é equipado com o motor Mahindra MSI-475, quatro cilindros, 3.8 litros, de 80cv @ 2.100rpm (ISO 14396) com torque ideal em baixas rotações, entregando baixo consumo de combustível e alto rendimento e desempenho operacional. Os motores Mahindra foram desenvolvidos especificamente para uso agrícola, visando alto desempenho e economia de combustível. Seu projeto que elimina polia frontal do virabrequim confirma a já consagrada e reconhecida característica de baixo nível de manutenção.

&nbsp; &nbsp;Detalhes do capô basculante para realizar as manutenções com maior praticidade&nbsp;<br>
   Detalhes do capô basculante para realizar as manutenções com maior praticidade 

A bomba injetora do tipo em linha garante mais robustez e longevidade ao sistema. Esse processo garante ainda mais resistência às impurezas presentes no combustível, já que não o utiliza como lubrificante, mas, sim, o mesmo óleo do cárter do motor, resultando em reduzido custo de manutenção.

Transmissão

A transmissão mecânica sincronizada com reversor e redutor de velocidades possui 20 marchas à frente e 20 marchas à ré. O sistema de transmissão é composto por cinco marchas mecânicas e quatro grupos (H-Alto, M-Médio, L-Baixo e C-Redutor).

As alavancas de mudanças de grupos e marchas estão ergonomicamente posicionadas ao lado do assento do operador, com os grupos localizados à esquerda e as marchas no lado direito. Uma alavanca de reversão de sentido da marcha está posicionada no lado esquerdo do trator, logo abaixo do volante. Essa alavanca é utilizada para alterar o sentido de avanço do trator (para frente e para trás) em qualquer combinação de marcha pré-selecionada. Essa função é útil em aplicações que exigem muitas manobras. A grande vantagem desse sistema de reversão é que a mesma velocidade à frente será utilizada à ré, garantindo menos tempo e mais e agilidade nas operações.

Eixo dianteiro da marca Carraro foi projetado para condições severas de trabalho&nbsp;&nbsp;<br>
Eixo dianteiro da marca Carraro foi projetado para condições severas de trabalho  

Eixo

O renomado eixo dianteiro estreito da Carraro Drivetech 20.09 foi projetado para condições severas de trabalho. Possui excelente ângulo de esterçamento (até 55°), cilindro de direção com pressão de 175bar para proporcionar mais conforto ao operador e menos esforços para esterçamentos em terrenos acidentados.

Tomada de Potência

O 6075 E é equipado com sistema de TDP independente, ou seja, a tomada de potência funciona de maneira independente da embreagem da transmissão. O sistema oferece três opções: 540rpm @ 1.993rpm no motor; 540E rpm @ 1.459rpm no motor; e Reversão. O único trator do segmento que possui TDP com opção de reversão, trazendo muito mais segurança e agilidade às mais diversas aplicações.

Sistema hidráulico

O Mahindra 6075 E possui sistema de levante hidráulico de três pontos da categoria II, com controle de posição e profundidade, podendo levantar até 2.600kg.

O sistema hidráulico utiliza bomba de engrenagens acoplada diretamente no motor, fornecendo pressão máxima de 190kgf/cm² e vazão máxima de 58L/min. Pode ser equipado com até três válvulas de controle remoto de dupla ação.

&nbsp; &nbsp;O modelo 6075 E tem transmissão com 20 marchas à frente e 20&nbsp;


marchas à ré, com reversor e redutor de velocidade&nbsp;&nbsp;<br>
   O modelo 6075 E tem transmissão com 20 marchas à frente e 20  marchas à ré, com reversor e redutor de velocidade  

Freios

Os freios são a disco, imersos a óleo de acionamento mecânico através de pedais independentes. Possui uma trava para possibilitar que os freios esquerdo e direito possam ser interligados e acionados simultaneamente. O sistema de freio está posicionado em local de fácil acesso, detalhe que facilita as regulagens necessárias. O freio de estacionamento é acionado por um sistema de alavanca que está localizada à esquerda do assento do operador.

Sistema elétrico

O trator 6075 E possui um sistema elétrico composto de 12 volts, alternador de 45A e bateria de 88Ah. Seu chicote elétrico é constituído de conectores blindados de alta resistência, com o objetivo de evitar a entrada de impurezas e água.

O painel de instrumentos digital integrado possui todos os indicadores de funcionamento muito bem distribuídos, a fim de facilitar a operação diária do trator. O sistema elétrico é composto de faróis, luzes indicadoras de direção, luz de freio, luz de estacionamento, painel de instrumentos, alternador, caixa de fusíveis e relés.

Plataforma do operador

A plataforma do operador é plana, de fácil acesso, possui excelente ergonomia de operação, com as alavancas posicionadas ao alcance do operador. Conta, ainda, com um melhor posicionamento das alavancas de acionamento do levante hidráulico e válvulas de controle remoto.

O assento do operador é ergonômico, construído com materiais de alta resistência, e suas opções de regulagem permitem ajustes fáceis e rápidos de acordo com o biotipo de cada operador.

Rodagens

Na sua versão standard, o 6075 E é equipado com a rodagem 8.00-R18 R1 + 12.4-28 R1. A Mahindra disponibiliza mais três opções de rodagens: 8.00-R18 R1 + 14.9-24 R1; 250/80R18 R1 + 12.4-28 R1; 250/80R18 R1 + 14.9-24 R1.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro