Com produtores mais modernos e exigentes, as empresas também passaram a oferecer tratores mais completos e adequados às diferentes operações que o trabalho no cultivo de hortaliças, frutas e flores exige.
Alguns cuidados básicos ajudam a manter o bom funcionamento do sistema hidráulico de tratores, além de evitar desgastes prematuros e quebras indesejadas.
Vários parâmetros operacionais podem interferir no desempenho das semeadoras antes, durante e depois do processo de semeadura, que devem ser conhecidos e trabalhados para aumentar a eficiência da operação.
O dimensionamento adequado do conjunto trator e implemento é um desafio para grande parte dos produtores que enfrentam dificuldade para encontrar a relação perfeita do conjunto.
O controle de geadas por meio da irrigação dos pomares por aspersão convencional e congelamento das plantas é um método um tanto inusitado, mas que ajuda a salvar pomares inteiros da queima provocada pelo frio.
Com possibilidade de espaçamentos de 45, 50 e 76 centímetros, a Maestro Duo, da HORSCH, é uma semeadora-adubadora de precisão, com grande autonomia e que facilita o deslocamento entre talhões com 3,10 metros de largura no modo transporte.
Lançado comercialmente no fim de abril, o Solix Ag Robotic, primeiro robô brasileiro para monitoramento integral da lavoura, propõe aumento da produção com menor impacto ambiental.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Rua Sete de Setembro, 160
Centro, Pelotas | CEP 96015-300
+55 53 3028.2000 | 3028.2070
contato@grupocultivar.com
Copyright © 2018 GRUPO CULTIVAR todos os direitos reservados.