Como o parasitoide Neochrysocharis formosa, de ocorrência natural em áreas de cultivo de melão, se tornou um importante aliado no controle biológico de moscas-minadoras em cultivos de hortaliças e frutas.
Com dimensões reduzidas, o U60 testado pela Cultivar Máquinas na produção de flores em estufa mostrou que raio de giro, capacidade de tração e economia de combustível são atributos que destacam este modelo em atividades em espaços reduzidos e que exigem versatilidade.
O que está por trás do aumento populacional do ácaro-da-leprose e o que é possível fazer para acertar no manejo e lidar com os problemas de resistência à aplicação de inseticidas e acaricidas.
De que modo fatores como umidade, temperatura e fotoperíodo interferem na germinação de conídios e na infecção das plantas de cebola pela queima das pontas, doença com alta incidência principalmente no Sul do Brasil.
Como a inteligência artificial pode contribuir para a correta identificação de distúrbios nutricionais, efeitos climáticos, sintomas de deriva, ataque de pragas e doenças na cultura da videira, de modo a permitir a rápida tomada de decisão para evitar o agravamento dos prejuízos.
Capaz de provocar prejuízos na produção de mudas e no campo, o míldio ataca brássicas nas mais diversas fases, com sintomas que rapidamente evoluem para a destruição das plantas. Programas multidisciplinares, que integrem diferentes estratégias de controle, não podem faltar no manejo desta doença.
Na construção de políticas públicas que ajudem a prevenir a iminente introdução do Greening nos pomares de citros do estado da Bahia, conscientizar os produtores e ajudá-los a se familiarizar com os sintomas e identificação da doença é tarefa urgente e indispensável.
Produtos com ação tóxica específica às pragas e de baixo impacto sobre inimigos naturais e outros organismos não alvos integram estratégia para a manutenção do equilíbrio e da compatibilidade entre o controle químico e o biológico nos cultivos de hortaliças.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Rua Sete de Setembro, 160
Centro, Pelotas | CEP 96015-300
+55 53 3028.2000 | 3028.2070
contato@grupocultivar.com
Copyright © 2018 GRUPO CULTIVAR todos os direitos reservados.