A importância de conhecer o desempenho de diferentes combinações de fungicidas no tratamento de sementes na cultura da soja.
Realizar a identificação correta, mapear o comportamento, delimitar os melhores horários para aplicação de inseticidas e adotar as técnicas preconizadas pelo manejo integrado de pragas são o caminho para lidar com o cascudinho-da-soja, praga emergente que tem desafiado produtores e agrônomos nas últimas safras.
Depois de o glifosato engrossar a lista de herbicidas resistentes quando aplicados em leiteiro (Euphorbia heterophylla), rotacionar modos de ação e diversificar os manejos se tornaram ainda mais importantes para conter essa planta daninha.
De que forma inovações e tecnologias utilizadas com racionalidade podem auxiliar produtores e técnicos a romper barreiras e a aumentar a produtividade de modo responsável.
Como os campeões do Cesb driblaram os problemas climáticos da safra e conseguiram aumentar a produtividade e a rentabilidade da soja com sustentabilidade.
Como enfrentar a buva Conyza spp., quais equívocos não repetir e o que é possível adotar no manejo dessa planta daninha desafiadora, que causa prejuízos graves e já registra diversos casos de resistência cruzada.
Por que os ácaros deixaram de ser secundários e precisam ser encarados como potenciais causadores de danos primários à cultura do algodoeiro. Que cuidados e manejos precisam ser adotados diante desta nova realidade.
Identificada desde a década de 1980, no Brasil, a brusone do trigo continua a tirar o sossego dos produtores. Estratégias de manejo integrado são necessárias para minimizar as perdas no rendimento de grãos decorrentes dessa doença.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Rua Sete de Setembro, 160
Centro, Pelotas | CEP 96015-300
+55 53 3028.2000 | 3028.2070
contato@grupocultivar.com
Copyright © 2018 GRUPO CULTIVAR todos os direitos reservados.