Nova molécula herbicida pyroxasulfone apresenta bons resultados na cultura da cana-de-açúcar. Em associação com flumioxazin, pode ser utilizada em plantio ou soqueiras, preferencialmente em período de umidade no solo (chuvas).
O que mostram os números das precipitações no Espírito Santo ao longo dos últimos anos em relação à produção de café Conilon, o que se pode extrair de lições e que práticas podem auxiliar a minimizar os efeitos desses eventos climáticos adversos.
Fertilizante associado a fungicidas convencionais apresenta alta sinergia, ajuda a induzir a defesa natural das plantas de soja contra Doenças de Final de Ciclo (DFCs) e resulta em grãos mais pesados. Diminuição da severidade de DFCs chega a 48,4%, enquanto o incremento produtivo alcança até seis sacas por hectare.
Como o manejo da estrutura do solo e os cuidados amplos, da superfície para baixo, nem sempre observados com a devida atenção, são vitais para a construção de altas produtividades na cultura da soja.
Após duas décadas de trabalho e investimento intenso na busca por controlar Phakopsora pachyrhizi no Brasil, é possível conhecer melhor a dinâmica e o comportamento dessa doença, que se perpetua como ameaça concreta às lavouras de soja. Mas vitórias importantes foram conquistadas ao longo destes 20 anos e se o trabalho embasado nos preceitos de manejo integrado continuar a ser realizado, a redefinição de sua importância será percebida nas safras que virão.
Que desafios podem ser aguardados para a safra que está sendo plantada e como o produtor precisa realizar bem o trabalho de base para enfrentar pragas, doenças, nematoides e outros problemas que rondam as lavouras.
Os desafios e as oportunidades para o controle biológico se consolidar como aliado no manejo da mancha de ramulária do algodoeiro, doença agressiva e disseminada pelas principais regiões produtoras da cultura no Brasil.
A busca por novas cultivares de soja e de milho e as tendências para os novos aspectos biotecnológicos.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Rua Sete de Setembro, 160
Centro, Pelotas | CEP 96015-300
+55 53 3028.2000 | 3028.2070
contato@grupocultivar.com
Copyright © 2018 GRUPO CULTIVAR todos os direitos reservados.