Optar por inseticidas sistêmicos e de ação translaminar, bem como fazer uso dos controles cultural e biológico, é boa alternativa para lidar com o bicho-mineiro nos períodos de pré-colheita e colheita do café.
O que tem sido determinante para a consolidação de um Sistema Produtivo, que ao integrar tecnologias, rotacionar culturas e adotar conceitos modernos de produção, minimiza os riscos da atividade e potencializa a rentabilidade do negócio do Agricultor.
Por que é tão importante preservar os inimigos naturais e privilegiar a seletividade de inseticidas nas aplicações dentro do manejo integrado de pragas na cultura do algodoeiro.
De que forma a identificação prévia dos principais agentes causadores de enfezamentos na cultura do milho representa vantagem e aumento de chances de se obter sucesso no manejo.
Por que é preciso atenção ao comportamento dos insetos-pragas que atacam plantas de feijão, identificar as semelhanças de sua incidência em soja e então ajustar o monitoramento e o manejo. Lagartas da subfamília Plusiinae têm se destacado por passarem a gerar lesões em vagens, com perfurações que afetam o rendimento da cultura.
Como as doenças foliares se tornaram um grande problema no cultivo do algodoeiro e o que é preciso considerar para lidar de modo adequado com os problemas causados por ramulose, ramulária, mancha angular e mancha alvo na cotonicultura.
Efeito carryover de graminicidas associados a herbicidas pré-emergentes seletivos à cultura da soja usados para o manejo do milho tiguera.
Entre os danos causados por percevejos em soja estão os provocados às sementes com impactos negativos no vigor e na viabilidade de germinação. A associação de inseticidas a adjuvantes pode ajudar a reduzir os prejuízos.
Como tem se consolidado o papel de fungos entomopatogênicos no manejo de pragas agrícolas e quais obstáculos ainda precisam ser vencidos para otimizar os resultados e alavancar seu uso nas lavouras.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Rua Sete de Setembro, 160
Centro, Pelotas | CEP 96015-300
+55 53 3028.2000 | 3028.2070
contato@grupocultivar.com
Copyright © 2018 GRUPO CULTIVAR todos os direitos reservados.