Yara e Fassagro negociam direitos sobre fertilizantes de NPK

A operação de aquisição está sob análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica

03.07.2024 | 13:53 (UTC -3)
Revista Cultivar

A Fassagro está em processo de compra de direitos relativos a certos ativos relacionados à produção e comercialização de fertilizantes finais de NPK distribuídos na forma líquida da Yara Brasil. Questionadas, as empresas ainda não especificaram quais os produtos envolvidos no negócio nem o valor da operação. 

A Fassagro, oficialmente Fass Indústria e Comércio de Produtos Agropecuários Ltda., com sede em Sertãozinho (SP), é uma empresa que se destaca no desenvolvimento e produção de fertilizantes líquidos, incluindo fertilizantes finais NPK e foliares. A empresa faz parte do Grupo ENG, que oferece soluções para processos industriais no setor sucroenergético. Esse grupo também desenvolve produtos para a produção de açúcar e etanol, adubação para lavoura e equipamentos para tratamento de água em usinas.

Por sua vez, a Yara Brasil Fertilizantes S.A., com sede em Porto Alegre (RS), é uma subsidiária do grupo internacional Yara International ASA. Fundada na Noruega em 1905, a Yara é reconhecida globalmente por suas soluções sustentáveis para a agricultura e a indústria, integrando desenvolvimento tecnológico e produtividade à conservação ambiental. No Brasil, as empresas do Grupo Yara atuam em várias frentes, incluindo a comercialização de produtos químicos industriais, matérias-primas para fertilizantes e a produção de fertilizantes básicos nitrogenados e fosfatados.

A operação de aquisição, atualmente sob análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), envolve ativos e direitos específicos da Yara relacionados à produção de fertilizantes finais NPK em formato líquido. Caso aprovada, essa transação permitirá à Fassagro expandir sua capacidade de produção e oferta de fertilizantes líquidos no mercado brasileiro.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro