Case IH leva colhedora de cana John Pearce Signature à Agrishow
Marca celebra os 75 anos do desenvolvimento da tecnologia Austoft produzindo máquina preta com a assinatura do australiano que trouxe os primeiros equipamentos ao Brasil
A Yara participa de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP), da 26ª edição da Agrishow, maior freira de tecnologia agrícola do Brasil. A companhia marcará presença com suas soluções nutricionais e digitais, que auxiliam o agricultor a melhorar a qualidade do fruto, a produtividade da lavoura e, consequentemente, a sua rentabilidade.
Para o vice-presidente de Vendas e Marketing da Yara, Cleiton Vargas, a empresa investe constantemente em inovação e conta com portfólio completo. "A Yara une seu conhecimento centenário ao forte investimento em pesquisa e tecnologia para apoiar o produtor a tomar as melhores decisões, contribuindo de forma sustentável com o desenvolvimento do agronegócio brasileiro", afirma.
O Brasil é o maior produtor de cana-de-açúcar do mundo, com mais de 600 milhões de toneladas por safra. Cerca de 50% desse volume é produzido no interior paulista, especialmente na região de Ribeirão Preto. Além de informações sobre mercado e tendências, é preciso que o agricultor tenha conhecimento sobre manejo e nutrição. "Para garantir competitividade, especialmente em momentos de dificuldade do setor, é fundamental que o agricultor se diferencie, investindo em inovação. O Programa Nutricional Longevita possui os macro e micronutrientes necessários para melhorar o desenvolvimento vegetal, formar canaviais mais uniformes e vigorosos e manter a cana produtiva por mais cortes", afirma o especialista agronômico da Yara, Ademilson Palharin.
Outro destaque da empresa na feira são os programas nutricionais direcionados para soja, café e citros: o SuperSoja entrega os nutrientes adequados para cada etapa da cultura, melhorando a uniformidade e produtividade da lavoura; o NossoCafé combina uma série de nutrientes, trazendo desenvolvimento e rentabilidade operacional ao café especial; e o SuperCitros visa potencializar a produtividade da cultura com frutos de qualidade, maior vida de prateleira e garantia de mais resistência e sanidade à planta.
Dentro do programa SuperSoja, a Yara levará uma das versões de seu lançamento YaraBasa, o produto Exclusivo, voltado a atender principais regiões produtoras de soja de atuação da Coopercitrus, parceira da empresa na Agrishow. O fertilizante possui diversos nutrientes no mesmo grânulo, micronutrientes de alta performance, alta concentração e solubilidade de fósforo e enxofre, tendo como principal benefício ao produtor o manuseio e uniformidade superiores.
A companhia ainda levará à Agrishow a linha YaraVita, desenvolvida para aplicação de macro e micronutrientes via foliar, sementes e no solo. Ela é uma grande aliada da produtividade e longevidade da lavoura, estimulando o enraizamento, aumentando o desenvolvimento vegetativo e o desempenho no estado reprodutivo. Em 2018, em Sumaré (SP), a Yara inaugurou a primeira unidade voltada à fabricação deste produto fora da Inglaterra e que será responsável pela fabricação de aproximadamente 70% de todo o volume de YaraVita comercializado pela empresa no Brasil.
Com foco em agricultura digital, a Yara também apresentará na feira o Megalab, solução digital desenvolvida para realizar recomendações nutricionais personalizadas a partir de dados de análise de solo e folha. Ela possibilita saber as necessidades específicas da cultura em cada talhão da propriedade, aumentando a produtividade. Com a ferramenta, a Yara já mapeou mais de 1,1 milhão de hectares de aproximadamente 500 agricultores de todas as regiões e culturas agrícolas do Brasil. O estande da companhia está localizado no Shopping Rural Coopercitrus. Para esclarecer dúvidas e orientar sobre a melhor solução para cada lavoura, os especialistas agronômicos da Yara estarão presentes durante todo o evento.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura