Valtra lança a 6ª geração da Série S na Agritechnica 2023
A empresa apelidou sua recente oferta de alta potência de “The Boss”; tratores possuem opções de 280 a 420 CVs, o motor 8.4l AGCO Power e a transmissão CVT
A demanda pelos motores a diesel segue em crescimento no mercado brasileiro, e na Yanmar, multinacional japonesa, os números revelam que a marca acompanha essa ascensão. Até outubro deste ano, a empresa já registrou mais de 2 mil unidades comercializadas, o que significa um crescimento de cerca de 8% em relação ao mesmo período do ano passado.
Dos mais de 2 mil motores, cerca de 60% são destinados a atender, além da própria empresa, outras marcas de equipamentos do setor agrícola. Segundo o coordenador de Vendas de Produtos de Força da Yanmar South America, Gustavo Büll, a visibilidade da empresa na indústria de motores a diesel é histórica, mas a permanência como referência e o seu crescimento, são resultados da entrega de um conjunto de fatores.
“Os motores Yanmar contam com um sistema de combustão altamente eficiente, começando por seu processo de filtragem de combustível, de apenas 1 mícron, que retém até 99% de todas as impurezas encontradas no combustível. Isso garante um melhor aproveitamento e aumento da vida útil da bomba injetora e do motor”, conta.
A bomba injetora exclusiva Yanmar é outro fator que contribui para o destaque da marca no segmento. Por ser uma Bomba Mono Plunger, ela possui apenas um único elemento interno que faz a distribuição do combustível no momento exato da queima. O recurso reduz desperdícios desnecessários, pois o combustível é injetado na câmara de combustão de forma mais precisa. Além disso, a bomba injetora dos motores Yanmar utiliza um sistema de lubrificação que usa o próprio óleo do motor, ao invés do combustível.
Entre os mais demandados pela indústria agrícola, a Yanmar destaca a Série TNV, com os modelos 3TNV70-ASA (22cv a 3600 rpm); 3TNV88-DSAS (36 cv a 3000 rpm); 4TNV88-DSAS (47 cv a 3000 rpm) e 4TNV98T-ZNSAC (85 cv a 2500 rpm); que se adequam às mais diversas aplicações no campo, por conta de suas potências e rotações variadas.
No agronegócio, os motores atendem transportadores agrícolas, tratores arrozeiros, colhedoras de café, e outros equipamentos. No setor de energia, também desempenham o papel de atender grupos geradores e torres de iluminação à diesel. No segmento de construção civil, são encontrados em pavimentadoras e máquinas de pintura de asfalto, empilhadeiras a diesel. Nas miniescavadeiras, de até 8 toneladas, a marca ganha ainda mais destaque e detém cerca de 65% do mercado mundial.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura