Yanmar Agritech: na contramão da crise

09.02.2009 | 21:59 (UTC -3)

A Agritech Lavrale, fabricante de tratores agrícolas Yanmar Agritech, localizada em Indaiatuba/SP, expõe sua linha de produtos nesta edição do Show Rural Coopavel, em Cascavel/PR.

A Agritech Lavrale informa que é a única empresa brasileira com a linha de tratores, microtratores e implementos voltada especialmente para a agricultura familiar e foi a empresa responsável por entregar o primeiro trator do Plano “Mais Alimentos”, lançando pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA do Governo Federal, que visa disseminar a adoção de tecnologias por parte dos agricultores familiares para elevar a oferta interna de produtos básicos. "Sempre trabalhamos com tratores que buscam se adequar à idéia da agricultura familiar e um programa do governo como esse vem contemplar a mesma idéia do nosso grupo, que é levar tecnologia para o pequeno produtor, responsável por grande parte da produção nacional", explica o gerente de vendas da Agritech, Nelson Okuda Watanabe.

A empresa possui linha de tratores e implementos agrícolas aptos a serem contemplados pelo Mais Alimentos, e é a empresa recordista em vendas pelo Programa do Governo Federal. O destaque da empresa é o trator 1175, um projeto totalmente nacional, desenvolvido e fabricado pela Agritech. “Atualmente 75% da nossa produção é destinada ao Programa Mais Alimentis. Nosso objetivo é manter essa média e crescer 10% este ano”, completa Watanabe. Segundo o gerente de vendas, a empresa cresceu 20% em 2008, contrariando todas a expectativas e a crise mundial.

Para Watanabe as expectativas com o Show Rural Coopavel são bastante grandes. “Pretendemos, no mínimo, manter um número de negociações igual ao do ano passado. Mas é importante ressaltar que há regiões do Paraná que ainda utilizam tração animal em suas lavouras, e nós estamos trabalhando justamente para oferecer a eles o primeiro trator, que pode ser da nossa linha de microtratores”, acredita Watanabe, referindo-se à linha de microtratores que a empresa dispõe, aptos para as mais diversas modalidades no campo e disponíveis em 11cv e 14cv.

Toda a linha Yanmar Agritech está apta a utilizar bicombustível B5. “Nossos tratores foram desenvolvidos especialmente para a utilização em terrenos menores. São mais leves e por conta disso não compactam o solo, além de serem bastante econômicos e indicados para diversas culturas”, completa Watanabe.

Programa Mais Alimentos

Com esse programa, o governo pretende estimular a venda de 20 mil tratores ao ano ou 60 mil unidades nas três próximas safras, o dobro do mercado do ano passado, que foi de 10 mil unidades. A Agritech participa com 16% desse mercado de tratores até 75 cv e pretende manter essa participação. Este programa é operacionalizado com recursos do Pronaf, conta com taxa de juros de 2% a.a., e limites individuais de R$ 100 mil por beneficiário, com 10 anos para pagamento e até três anos de carência

Para saber mais:

.

Fonte: Attuale Comunicação – (11) 4022-6824

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025