Maior oferta faz o preço da vaca cair em Belo Horizonte-MG
Para discutir temas atuais relativos às estratégias de manejo do feijoeiro, principais limitações da cultura e à proposição de sistemas sustentáveis e lucrativos de produção com produtores, extensionistas, pesquisadores, professores, estudantes e demais profissionais ligados à área, será realizado pelo Departamento de Produção Vegetal (LPV), da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), o XII Simpósio da Cultura de Feijão.
Esta edição acontecerá no Anfiteatro da Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), entre 4 e 6 de fevereiro, das 8h às 18h (apenas no último dia a programação será cumprida durante o período da manhã). Além das palestras que serão oferecidas, haverá atividades extras envolvendo inovações tecnológicas com empresas parceiras.
Informações e inscrições na Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ), pelo e-mail
ou pelo telefone (19) 3417-6604.
A UNIMEP fica na Rodovia do Açúcar, Km 156, SP 308, Piracicaba (SP).
04/01/13 (segunda-feira) – pela manhã: inscrição (se houver vaga) e entrega de materiais / à tarde: palestras – Realidade e perspectivas de mercado e comercialização do feijão, com Wlamir Brandalizze (Brandalizze Consulting); Experiência do consultor (I) – Principais problemas na cultura de feijão irrigado, com Ney Eduardo M. Alves (Consultoria Técnica DETEC); Experiência do consultor (II) – Principais problemas na cultura de feijão de sequeiro, com Taurino A. Loiola (AgroOlímpia Consultoria)
05/01/13 (terça-feira) – pela manhã: Manejo racional de fósforo em sistemas agrícolas de produção, com Luiz Ignácio Prochnow (IPNI Brasil – Piracicaba/SP); Manejo fisiológico e nutricional do feijoeiro para altas produtividades, com Antonio Luiz Fancelli (ESALQ/USP – Piracicaba/SP) / à tarde: Importância e manejo de patógenos na cultura de feijão, com ênfase aos patógenos de solo, com Silvânia Helena Furlan (Instituto Biológico – Campinas/SP); Perspectivas e recentes resultados do uso de microrganismos no controle de doenças em feijoeiro, com Murilo Lobo Junior (Embrapa Arroz e Feijão)
06/01/13 (quarta-feira) – pela manhã: Estratégias atuais de manejo da mosca branca e controle de novas lagartas em feijoeiro, com Geraldo Papa (UNESP – Ilha Solteira/SP); Tecnologia da aplicação de defensivos agrícolas, com Ulisses Rocha Antuniassi (UNESP – Botucatu/SP); Encerramento com Antonio Luiz Fancelli (ESALQ/USP – Piracicaba/SP)
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura