Marcos Pontes toma posse no Consad da Embrapa
Pela primeira vez um ministro de estado irá atuar como integrante do Conselho de Administração da Embrapa
O Fundecitrus promoveu nesta quarta (9/4), em sua sede (Araraquara-SP), um workshop sobre o controle do bicho furão e da mosca das frutas, pragas que representaram a terceira maior causa de queda de frutos na safra 2017/2018. Mais de 160 profissionais ligados ao setor citrícola estiveram presentes.
O evento contou com apresentações dos pesquisadores José Roberto Postali Parra (Esalq/USP), José Maurício Bento (Esalq/USP) e Pedro T. Yamamoto (Esalq/USP) falando sobre o manejo do bicho furão e do pesquisador Adalton Raga (Instituto Biológico) abordando o controle da mosca das frutas.
Os pesquisadores do Fundecitrus Marcelo Miranda e Haroldo Volpe expuseram ações para o aperfeiçoamento do controle do bicho furão. “O Fundecitrus vai abrir uma nova linha de pesquisa para estudar melhor o manejo dessa praga. Nesse evento a gente relembrou alguns conceitos, mas agora, a partir do próximo ano, vamos estudar novas formas de manejo, e de como aprimorar esse manejo, pra reduzir as perdas por essa praga no campo”, diz Miranda.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura