CVC atinge apenas 3% da citricultura
A doença Clorose Variegada dos Citros (CVC) considerada a está praticamente extinta dos pomares de laranja do maior parque citrícola do Brasil
Mestre em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Wilson Vaz de Araújo foi reconduzido pela terceira vez como diretor do Departamento de Crédito e Estudos Econômicos da Secretaria de Política Agrícola (SPA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A portaria com a nomeação foi publicada nesta quarta-feira (13) no Diário Oficial da União.
Atualmente, Vaz de Araújo é coordenador geral de Crédito Rural da SPA.
Entre outras atividades, o Departamento de Crédito e Estudos Econômicos subsidia a formulação de políticas e de diretrizes para o setor e acompanha a implementação de ações governamentais relacionadas à produção agropecuária.
Comercialização e Abastecimento
O Diário Oficial desta quarta-feira também publicou a nomeação de José Maria dos Anjos para exercer o cargo de diretor do Departamento de Comercialização e Abastecimento (DAC) da SPA. Ele já havia exercido o cargo de diretor do DAC em 2001, 2003 e 2014.
Administrador de Empresa, com especialização em Economia Agrícola pela Universidade de Zaragoza, o novo diretor é funcionário da Companhia Nacional de Abastecimento desde 1979.
O último cargo que ele teve foi como coordenador geral de Grão, Fibras e Oleaginosas da SPA.
O Departamento de Comercialização e Abastecimento compete formular diretrizes para o abastecimento alimentar, dos demais produtos agropecuários e florestas plantadas. Incentiva também à comercialização de produtos das cadeias da agricultura e da pecuária,
Confira aqui a portaria das nomeações
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura