Webinar abordará a cultura do sorgo no Brasil

Objetivo é levar informações técnicas de relevância que possam contribuir com os agricultores no processo de produção de sorgo para silagem

30.07.2021 | 20:59 (UTC -3)
Embrapa

A KWS Sementes realiza um webinar sobre a cultura do sorgo no Brasil, dia 4 de agosto, às 19h. O evento conta com o apoio da Associação de Produtores de Leite (Abraleite), da Embrapa Milho e Sorgo, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater Minas), da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Sistema Faemg) e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

“O objetivo do nosso webinar será levar informações técnicas de relevância que possam contribuir com os agricultores no processo de produção de sorgo para silagem, que é cada vez mais um importante componente na produção de carne e leite”, destaca José Benevides Romano, gerente de produto sorgo da KWS Sementes Brasil.

A programação do evento conta com a participação do engenheiro agrônomo Carlos Juliano Brant Albuquerque, professor da (UFMG) e produtor rural. Ele abordará o tema “Sorgo: alternativa viável na produção de forragem de qualidade em diferentes ambientes de cultivo”.

Em seguida, a entomologista Simone Martins Mendes, pesquisadora da Embrapa Milho e Sorgo, fará a palestra “Pulgões em lavouras de sorgo: conhecer mais, manejar melhor”. E, para finalizar o webinar, o zootecnista João Ricardo Pereira, professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa-PR, falará sobre o “Potencial do sorgo na produção de carne e leite”.

“A ocorrência do pulgão-da-cana em lavouras de sorgo tem causado muitos prejuízos em lavouras de sorgo no Brasil. Dessa forma, vamos conversar sobre as principais estratégias para manejar essa praga, de forma a reduzir os prejuízos”, explica a pesquisadora Simone Mendes.

Acompanhe o evento ao vivo, dia 4 de agosto, no canal da KWS Sementes no YouTube disponível aqui.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024