Volume de negociações não aumentou devido à pressão no mercado do boi gordo

17.12.2012 | 21:59 (UTC -3)
Renato Bittencourt

Na maioria das praças pesquisadas o mercado de reposição andou de lado na última semana. No Pará e em Tocantins, as chuvas que começaram há alguns dias colaboram com a melhoria das condições das pastagens. As expectativas da semana anterior, de aumento na demanda no Pará, se confirmaram, mas sem força para alterar os preços. Apenas ajustes pontuais.

No Paraná e em Santa Catarina a situação é semelhante. A procura melhorou, principalmente por bezerros desmamados. Já o boi magro tem boa oferta e demanda comedida. No Rio Grande do Sul, a oferta de fêmeas desmamadas aumentou na última semana. A procura pela vaca magra melhorou. No geral, pequeno volume de negócios na semana.

Os principais fatores que estão afetando o mercado de reposição atualmente são o mercado do boi gordo em baixa na maioria dos estados, o que desanima o pecuarista a sair à procura de animais de reposição, e a proximidade das festas de final de ano, que geralmente diminuem o volume de negócios. A tônica do mercado, até a virada do ano, deve ser de poucos negócios e ritmo lento.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025